loading

Jardim elogia Mourinho: «É o modelo dos treinadores portugueses»

O Monaco de Leonardo jardim está debaixo dos holofotes, isto depois de ter conquistado a Ligue 1 na última época e, consequentemente, ter assegurado um lugar na Champions 2017/18. Perante estes importantes feitos, o emblema francês acabou por perder algumas das principais figuras, como Bernardo Silva, Mendy e Mbappé.

Jardim elogia Mourinho: «É o modelo dos treinadores portugueses»

As saídas destes três jogadores obrigam o técnico luso a remodelar constantemente a equipa. No entanto, Jardim refere que gosta de crescer enquanto treinador nessas dificuldades.

«Gostaria de manter os melhores jogadores, mas quando eles saem, sinto que tenho capacidade para fazer algo diferente, para lançar novos jogadores e ter novos desafios. Manter a mesma durante três anos, ficar tranquilo e manter o mesmo nível, bom.. Esta é uma situação muito boa para o meu crescimento como treinador, para o meu treino, para me ajudar a encontrar novas soluções. Gosto dessa dificuldades», começou por dizer Jardim, em declarações à 'France Football'.

Numa longa entrevista, o treinador português comentou o crescimento de Mbappé, avançado que recentemente se transferiu para o Paris Saint-Germain.

«Mbappé progrediu imenso. Fui feliz por tê-lo tido aqui com 16 anos a treinar com jogadores profissionais. Trabalhámos muito para fazê-lo explodir. Mas o grande mérito é do jogador. Dividimos a responsabilidade.O sucesso de um jogador depende do clube, das oportunidades que têm, do treinador, mas, acima de tudo, depende muito dele próprio. Se os jogadores pensam que vão ter sucesso só por eu estar aqui, estão enganados», frisou.

Leonardo Jardim aproveitou ainda para defender os colegas de profissão, apelando a que se deixe de olhar apenas para os resultados.

«Não se olha para os trabalhos dos treinadores, apenas para o campeão. Isso deixa-me pouco confortável. Gostava que as pessoas vissem qualidade no trabalho dos outros treinadores. Não devemos apenas olhar para os resultados. Foi isso que disse acerca do treinador do Angers. Ele é bom, mas não o reconhecemos o suficiente. Quem fica em primeiro não faz, necessariamente, um trabalho melhor que o segundo e o terceiro».

Por último, Jardim revelou que Mourinho e Alex Ferguson são as suas referências.

«Gosto de treinadores que têm um modelo de jogo e uma metodologia clara. Em Portugal, Mourinho é o nosso modelo. O Ferguson era um treinador de topo», rematou o madeirense.

Programa da jornada

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017
Roma - Atlético Madrid, 0 - 0
Benfica - CSKA, 1 - 2
Bayern München - Anderlecht, 3 - 0
Chelsea - FK Qarabagh, 6 - 0
Man Utd - Basel, 3 - 0
Barcelona - Juventus, 3 - 0
Olympiakos - Sporting, 2 - 3
Celtic - PSG, 0 - 5

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Maribor - Spartak, 1 - 1
Shakhtar - Napoli, 2 - 1
Liverpool - Sevilla, 2 - 2
Feyenoord - Man City, 0 - 4
RB Leipzig - Monaco, 1 - 1
FC Porto - Besiktas, 1 - 3
Tottenham - Dortmund, 3 - 1
Real Madrid - Apoel, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?