loading

Miguel Cardoso garante que Tondela vai a Alvalade à procura da vitória

O avançado do Tondela Miguel Cardoso assegurou hoje que a sua equipa vai lutar pela vitória na visita a um Sporting “muito forte”, no sábado, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Miguel Cardoso garante que Tondela vai a Alvalade à procura da vitória

"Nós jogamos sempre para ganhar e é com esse intuito que vamos a Alvalade: o de ganhar. Se não se puder ganhar, traz-se um ponto, pois é de pontos que precisamos", referiu.

Em declarações à Lusa, o avançado ‘auriverde', que na última jornada apontou os dois tentos do empate 2-2 com o Paços de Ferreira, revelou que o coletivo tem trabalhado bem neste arranque de campeonato, deslocando-se ao Estádio José Alvalade - uma casa onde nunca perderam desde que militam na I Liga - com expectativas de trazerem um bom resultado.

"Esperamos um Sporting muito forte, aliás, como sempre. É uma equipa com muitas soluções, que vai ter muita posse de bola, mas nós vamos tentar contrariar isso ao máximo e fazer o melhor possível", acrescentou.

No seu entender, o Sporting é mesmo uma equipa mais forte do que na última temporada, no entanto, também os ‘beirões' estão agora "mais sólidos e coesos".

"Para contrariarmos os argumentos do Sporting temos de ser uma equipa muito solidária dentro de campo. Vão jogar em casa, vamos ter um público contra nós, mas isso tem de nos tornar ainda mais fortes e solidários dentro de campo", apontou.

De acordo com o atleta de 23 anos, depois de duas épocas de aflições, em que escaparam ‘in extremis' à descida, o Tondela pretende este ano realizar uma temporada mais tranquila, alicerçada no facto de ter ficado o mesmo treinador e a maioria dos jogadores, além de terem contado com "reforços que acrescentaram".

"Penso que vai ser uma época mais tranquila, conseguindo os objetivos que são a manutenção o mais rápido possível", disse.

Já em termos individuais, Miguel Cardoso espera repetir mais partidas a ‘bisar’.

"Espero repetir mais jogos desses e, se possível até fazer melhor. Mas, se conseguir manter este nível já é muito bom", concluiu.

Sporting e Tondela defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, em partida da sexta jornada da I Liga de futebol.

O Sporting ocupa a segunda posição da tabela classificativa com os mesmos 15 pontos do líder FC Porto, enquanto o Tondela ocupa o 11.º lugar, com cinco pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Marítimo - Desp. Aves, 2 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017
Portimonense - Feirense, 2 - 1
Desp. Chaves - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?