Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
V. Guimarães: Técnico quer vencer Salzburgo para cimentar ambição europeia
por Rogério Dias c/Lusa, publicado a 13-09-2017 às 15:36
O treinador do Vitória de Guimarães assumiu hoje que um triunfo frente aos austríacos do Salzburgo, na primeira jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol, pode ser 'importante' para o apuramento para os 16 avos de final.

A equipa lusa inicia, na quinta-feira, a 18.ª época nas provas europeias, com a receção ao tetracampeão austríaco, e o treinador vitoriano adiantou que seria 'muito importante' e 'positivo' o clube 'passar a fase de grupos', realçando que, numa 'prova tão curta', é preciso começar a vencer para se dar 'passos largos' rumo ao objetivo.

«Era importante ter um bom resultado, porque é em nossa casa, contra um adversário que temos condições para vencer, sabendo das dificuldades. Gostaríamos de fazer história e temos condições de o fazer», disse, na conferência de imprensa de antevisão, no Estádio D. Afonso Henriques.

O clube vimaranense nunca passou a fase de grupos nas duas participações - 2005/06, na Taça UEFA, e 2013/14, na Liga Europa -, e o 'timoneiro' acrescentou que a equipa tem 'ambição' de seguir em frente num grupo em que, a seu ver, os franceses do Marselha são a equipa 'mais forte' no 'plano teórico e individual' e anteviu 'equilíbrio' entre Vitória, Salzburgo e Konyaspor, da Turquia.

«No plano teórico e individual, mais forte, com jogadores de qualidade. Não está a começar bem esta época. Vejo duas equipas com futebol diferente do nosso, mas prevejo muito equilíbrio. É muito difícil», referiu.

Pedro Martins, que vai cumprir, frente ao Salzburgo, o 21.º jogo como treinador na Liga Europa, depois em 10 jogos pelo Marítimo, na época 2012/13, e de outros 10 pelo Rio Ave, em 2014/15, antecipou um 'jogo muito equilibrado' entre equipas com 'dois estilos diferentes' - os vitorianos a privilegiarem o 'critério' na posse de bola e os austríacos a jogarem um futebol de 'transições', 'rápido' e 'vertiginoso'.

O Salzburgo, frisou o treinador, é 'forte' no ponto de vista 'físico', nomeadamente nos 'duelos', mas também a nível 'técnico', com um 'jogo interior muito forte', mas afirmou que a sua equipa, apesar de 'estrategicamente' preparada para o jogo, não vai abdicar da 'identidade que tem', recusando dizer se vai operar alterações no ‘onze'.

«Não sou homem de mexer quando a equipa estabiliza no seu processo, nem tampouco de afirmar o ‘onze' que vai jogar amanhã [na quinta-feira]. Vai jogar o ‘onze' que está na melhor fase», disse.

O treinador disse que o triunfo sobre o Boavista (1-0), que elevou os vitorianos para o sétimo posto da I Liga, trouxe 'confiança' para o duelo com o segundo do campeonato austríaco, que atravessa uma série de dois jogos sem vencer, e vincou que a sua equipa está a evoluir a nível 'físico' e no 'processo de jogo'.

O jogo vai também colocar frente a frente duas equipas com experiência díspar nestas lides - o Salzburgo participa ininterruptamente nas provas europeias desde a época 2006/07, enquanto o Vitória, apesar de ter iniciado o percurso europeu em 1969/70, apenas competiu em quatro épocas desde 2005/06.

Pedro Martins considerou, porém, que a 'experiência' não vai ser 'fundamental' para o jogo, por a época estar ainda numa 'fase precoce', e salientou, ao invés, que o 'fator casa' e a presença de adeptos vitorianos pode 'desequilibrar' o jogo a favor da sua equipa.

Já o defesa e ‘capitão' Pedro Henrique, o único jogador que Pedro Martins confirmou como titular, disse que a equipa tentou 'analisar bem' os 'pontos menos fortes' do Salzburgo para obter um 'resultado positivo' e frisou que o jogo será um 'momento importante' para a 'carreira' de muitos elementos do plantel.

«É uma competição nova para mim como para alguns companheiros. Temos de encarar de forma tranquila. Sabemos da nossa qualidade e temos de desfrutar este momento», disse.

O Vitória de Guimarães recebe o Salzburgo, da Áustria, na quinta-feira, pelas 20:05, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo da primeira jornada do Grupo I, dirigido pelo árbitro Aliyar Aghayev, do Azerbaijão.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017
Kobenhavn - Lokomotiv, 0 - 0
Zlín - Sheriff Tiraspol, 0 - 0
Apollon Limassol - Lyon, 1 - 1
Atalanta - Everton, 3 - 0
Slavia - Maccabi Tel Aviv, 1 - 0
Dynamo Kyiv - Skenderbeu, 3 - 1
Young Boys - Partizan, 1 - 1
1899 Hoffenheim - Sp. Braga, 1 - 2
Basaksehir - Ludogorets, 0 - 0
Austria Wien - Milan, 1 - 5
Rijeka - AEK, 1 - 2
Villarreal - FK Astana, 3 - 1
Vardar Skopje - Zenit, 0 - 5
Zulte-Waregem - Nice, 1 - 5
Real Sociedad - Rosenborg, 4 - 0
H. Beer Sheva - Lugano, 2 - 1
Vitesse - Lazio, 2 - 3
Marseille - Konyaspor, 1 - 0
Crvena Zvezda - BATE Borisov, 1 - 1
V. Guimarães - RB Salzburg, 1 - 1
Steaua - Plzen, 3 - 0
Zorya - Ostersunds FK, 0 - 2
Hertha Berlin - Athletic Bilbao, 0 - 0
Arsenal - FC Koln, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimas
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimasOs adeptos do Génova anunciaram hoje que vão deixar vazio o espaço a eles destinado ...
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados