loading

Sérgio Conceição: «A responsabilidade é totalmente minha»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a derrota dos 'dragões', por 3-1, ante o Besiktas, em jogo da primeira jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição: «A responsabilidade é totalmente minha»

"Iniciámos o jogo com alguma falta de agressividade. Sofremos um golo onde estávamos precavidos sobre o que devíamos fazer. Penso que reagimos bem à desvantagem, conseguimos o empate e antes tínhamos conseguido uma bola no poste. Depois do empate tivemos uma situação do Corona e grande defesa do guarda-redes. Depois sofremos o segundo golo...

O trabalho que deveria ter sido feito no processo ofensivo não foi bem feito na primeira parte. Esse segundo golo acentuou isso ainda mais.

Ao intervalo, tentei corrigir o que não fazíamos da melhor forma e tínhamos preparado para o jogo. Entrámos na segunda parte com grande determinação para empatar e procurar a vitoria. Tivemos duas/três ocasiões, muitos remates e bolas na área, mas não fomos capazes. Sofremos o terceiro golo quando estávamos desesperadamente à procura do empate.

Em termos estratégicos a responsabilidade é totalmente minha. Os jogadores não cumpriram o delineado na primeira parte, mas o principal em termos globais sou eu o culpado de não termos ganho. Assumo apesar de em termos estatísticos termos praticamente tudo a favor. Futebol é eficácia. Marcar e não sofrer. Infelizmente, não ganhámos, mas estamos a um ponto do segundo lugar. Estamos no primeiro jogo.

Somos uma equipa ambiciosa, de qualidade. Apanhámos um Besiktas com muita experiencia e qualidade individual, mas a minha equipa não fica nada atras. Faremos de tudo para buscar pontos fora. O grupo é muito equilibrado. Ficou 1-1 no outro jogo (Leipzig-Mónaco). Estamos desiludidos e tristes, mas conscientes de que somos FC Porto e podemos recuperar estes pontos em qualquer lado.

O sermos mais ou menos ofensivos não tem a ver com o número de jogadores na frente. Não me lembro de grandes oportunidades do Besiktas. Procurámos sempre a perfeição. No meio campo devíamos estar mais equilibrados, mais povoados, daí as alterações ao intervalo.

Não há uma fórmula para o campeonato e outra para Liga dos Campeões. Achei que para este jogo a melhor estratégia era dar continuidade ao que tínhamos feito. Quando não se ganha, a estratégia nunca é boa.

O grupo é extremamente equilibrado, jogar em casa ou fora? até podemos sentir algum conforto em jogar fora. Importante jogar perante os nossos adeptos e público, mas em termos estratégicos, em jogos muito equilibrados, pode ser um fator positivo o próximo jogo ser fora."

Programa da jornada

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017
Roma - Atlético Madrid, 0 - 0
Benfica - CSKA, 1 - 2
Bayern München - Anderlecht, 3 - 0
Chelsea - FK Qarabagh, 6 - 0
Man Utd - Basel, 3 - 0
Barcelona - Juventus, 3 - 0
Olympiakos - Sporting, 2 - 3
Celtic - PSG, 0 - 5

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Maribor - Spartak, 1 - 1
Shakhtar - Napoli, 2 - 1
Liverpool - Sevilla, 2 - 2
Feyenoord - Man City, 0 - 4
RB Leipzig - Monaco, 1 - 1
FC Porto - Besiktas, 1 - 3
Tottenham - Dortmund, 3 - 1
Real Madrid - Apoel, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?