loading

Europeu feminino aumenta vontade de estar no Mundial, diz Carolina Mendes

A internacional portuguesa Carolina Mendes afirmou hoje que o bom desempenho de Portugal no Euro2017 de futebol feminino acresce ainda mais vontade de atingir a fase final do Mundial2019, em França.

Europeu feminino aumenta vontade de estar no Mundial, diz Carolina Mendes

"Depois da nossa prestação do Europeu estamos cheias de vontade de retomar os trabalhos e voltar à competição, com as mesmas ambições e com o mesmo querer", referiu a atleta, que apontou um dos golos da vitória frente à Escócia (2-1), na Holanda, e o primeiro de sempre de Portugal numa fase final.

Em declarações à Agência Lusa, a avançada das ‘quinas' fez questão de revelar a mensagem transmitida no estágio pelo selecionador Francisco Neto: "O futebol é uma luta diária e todos os dias temos que trabalhar para atingir os nossos objetivos. Temos que pensar no que aí vem e trabalhar muito no duro".

No terceiro dia de trabalhos na Cidade do Futebol, em Oeiras, Carolina Mendes destacou ainda a importância de preparar bem os dois jogos "bastante exigentes" de caráter particular frente a seleção Finlandesa, nos dias 16 e 19 de setembro, para depois "pensarem no apuramento difícil" para o campeonato do Mundo.

As ausências devido a lesão das compatriotas Sílvia Rebelo, Mélissa Antunes, Dolores Silva e da capitã Cláudia Neto são baixas importantes para Carolina Mendes, que, por outro lado, enalteceu a qualidade que existe nas 21 atletas disponíveis.

"Somos um grupo. Sem ela [Cláudia] e qualquer outra jogadora que não possa estar por lesão sentimos sempre falta. Mas não creio que seja por aí que se vai sentir alguma diferença no grupo e no campo. Vamos dar sempre o nosso melhor", assegurou.

Uma das mais utilizadas na seleção por Francisco Neto abordou também a chegada das duas caras novas ao seio da seleção, confirmando que tanto Jassie Vasconcelos como Sarah da Cunha estão bem integradas.

"Todas as jogadoras que vêm é porque têm qualidade para estar aqui. Vão ser sempre mais-valias e penso que estão adaptadas, apesar de ser o primeiro estágio. Tentamos sempre integrá-las [jogadoras novas] e estão completamente à vontade. Foram bem recebidas", contou.

Atualmente a representar os islandeses do Grindavik, a internacional por 64 vezes na equipa principal de Portugal não fecha a porta a um possível ingresso num clube português, lembrando que neste momento quer jogar é jogar com regularidade.

"[Portugal] Para já, não está nos meus planos, mas nunca se sabe. Neste momento é o futebol que balança e só estou focada no futebol. Este ano quero ganhar o meu espaço na equipa, jogar com regularidade, ser chamada aqui [seleção] e cumprir com o que me pedirem", terminou.

Portugal tem agendado um duplo compromisso com a Finlândia de caráter particular para sábado e 19 de setembro, o primeiro no Estádio Municipal de Arouca, pelas 16:00, e o segundo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, pelas 15:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?