loading

Paços de Ferreira vence Vitória de Setúbal com golo solitário de Pedrinho

O Paços de Ferreira alcançou hoje a primeira vitória da temporada na I Liga de futebol, ao bater em casa o Vitória de Setúbal por 1-0, no encontro de abertura da sexta jornada.

Paços de Ferreira vence Vitória de Setúbal com golo solitário de Pedrinho

O lance que fez a diferença foi protagonizado por Pedrinho, aos 56 minutos, com um remate forte à entrada da área, beneficiando de uma falha de marcação, e valeu ao Paços a 12.ª vitória caseira em 16 jogos diante dos setubalenses para o principal campeonato.

Após este jogo, em que a eficácia marcou a diferença, o Paços igualou os seis pontos do Vitória de Setúbal, ambos por agora a salvo dos últimos lugares.

Na antevisão ao jogo, Vasco Seabra insistia na importância de um Paços a tempo inteiro, mas, mais uma vez, a mensagem não terá chegado nas melhores condições aos seus jogadores.

Descontando a pressão própria de quem anda ainda à procura da primeira vitória, os pacenses voltaram a ser intermitentes na maior parte do tempo, descontando os primeiros 10 minutos, período no qual ficaram perto de marcar por duas vezes.

Aos quatro minutos, Rui Correia, em estreia absoluta, cabeceou após canto da direita, mas Pedro Trigueira mostrou reflexos e negou o golo, que Luiz Phellype, três minutos depois, voltou a ameaçar, num ligeiro desvio de calcanhar na pequena área, após assistência da esquerda de Mateus, a segunda estreia no 'onze' pacense.

No resto do tempo, voltou-se a ver um Paços mais reativo e a viver mais de ações individuais, com os jogadores muito distantes uns dos outros, ou de passes longos.

O Setúbal, com Nuno Pinto e Willyan na equipa inicial, em substituição dos lesionados Patrick e João Teixeira, apresentou-se mais tranquilo, mas, com o decorrer dos minutos, pareceu deixar-se contagiar pelo futebol mais desgarrado do adversário, esquecendo o jogo organizado, apoiado e o futebol curto e insistindo nos passes mais em profundidade.

Podstawski protagonizou o lance mais perigoso dos sadinos em toda a primeira parte, aos 28 minutos, mas o remate efetuado na área saiu torto e ao lado.

A história do jogo podia ter mudado aos 49 minutos, num remate de João Amaral que nem o vídeoárbitro conseguiu esclarecer. O médio do Setúbal rematou de fora da área, o guarda-redes Mário Felgueiras largou a bola para as suas costas, ficando a dúvida sobre se a bola teria ou não ultrapassado por inteiro a linha de golo.

O Paços pareceu acusar o lance, mas acabou por ser feliz, pois, na primeira vez que foi à área contrária, marcou. Pedrinho, aos 56 minutos, rematou forte e colocado à entrada da área do Setúbal, aproveitando o movimento de Luiz Phellype, que arrastou os centrais contrários.

O Setúbal reagiu, subiu linhas, encostando o Paços ao seu meio campo, e por duas vezes ficou perto da igualdade, primeiro num cabeceamento de Willyan, que Felgueiras defendeu a custo, e, depois, num remate de Edinho salvo por Bruno Santos.

O tudo por tudo dos setubalenses abriu espaços e permitiu que os locais, em contra-ataque, pudessem 'matar' o jogo, destacando-se, nesta fase, o remate de Pedrinho ao poste.

O jogo terminou com confrontos entre adeptos das equipas, obrigando à intervenção das forças policiais.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Marítimo - Desp. Aves, 2 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017
Portimonense - Feirense, 2 - 1
Desp. Chaves - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?