loading

V. Guimarães: Pedro Martins diz que equipa quer vencer em Braga

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, prometeu hoje que a equipa, a melhorar fisicamente, está "preparada" para alcançar "três pontos" na visita ao Sporting de Braga, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

V. Guimarães: Pedro Martins diz que equipa quer vencer em Braga

A deslocação ao terreno do ‘rival' minhoto, agendada para domingo, às 20:15, ocorre três dias depois dos compromissos para a Liga Europa, mas o treinador vitoriano mostrou-se convicto de que a equipa vai "estar na máxima força" e "preparada" para lutar pelo triunfo, até porque está a subir de forma.

"Estamos a querer voltar ao nosso nível e queremos dar uma boa resposta no domingo. Os índices físicos estão a melhorar em vários jogadores. Estamos confiantes de que podemos fazer um bom resultado e, na nossa cabeça, um bom resultado é conseguir três pontos", disse, na conferência de antevisão ao desafio, na academia do emblema vitoriano.

Após o empate 1-1 frente aos austríacos do Salzburgo, na primeira jornada da Liga Europa, o ‘timoneiro' explicou que o Vitória parte para o ‘clássico’ com o "foco de um jogo do campeonato", frente a um adversário "forte", que luta por "objetivos semelhantes" aos dos vitorianos e que entra em campo após um triunfo sobre os alemães do Hoffenheim (2-1).

"O Braga vale pelo seu todo. Teve a preocupação de ir buscar jogadores que, no ano passado, foram as principais referências de outras equipas", frisou.

Apesar de querer repetir o triunfo da época passada (2-1, à 18.ª jornada), que encerrou um ‘jejum’ de pouco mais de 14 anos sem triunfos em Braga, Pedro Martins frisou que, ao longo dos anos, os embates foram "todos diferentes", lembrando, porém, que, pela "envolvência exterior", a sua equipa precisa de "grande controlo emocional" e de estar "concentrada em todos os momentos do jogo".

O treinador conta com todo o plantel "disponível" para a visita a Braga, à exceção do lateral-esquerdo Vigário, já "muito próximo da recuperação total", e confirmou que o avançado Oscar Estupiñán, contratado ao Once Caldas, da Colômbia, vai ser convocado, após ter cumprido dois jogos na equipa B para se adaptar ao ritmo de um campeonato europeu.

"O Estupiñán é uma solução já para amanhã [domingo]. Estava a precisar de competição. A partir do momento em que começou a jogar na equipa B, os níveis dele melhoraram significativamente".

Já o avançado costa-marfinense Junior Tallo, oficializado na terça-feira, não está "ainda nas melhores condições", segundo o técnico, que sublinhou a necessidade de mais uma semana para se ter uma "real noção do seu estado" e de "algum cuidado" na preparação para o jogador ficar "equilibrado quer física, quer mentalmente".

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado com sete pontos, desloca-se ao terreno do Sporting de Braga, 10.º com seis, no domingo, pelas 20:15, no Estádio Municipal de Braga, num jogo dirigido pelo árbitro Rui Costa, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Marítimo - Desp. Aves, 2 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017
Portimonense - Feirense, 2 - 1
Desp. Chaves - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?