loading

Crónica: Dieguinho bisa e oferece vitória ao Cova Piedade sobre o Benfica B

O extremo Dieguinho ‘bisou’ hoje, aos 22 e 59 minutos, no triunfo do Cova da Piedade sobre o Benfica B por 2-0, em jogo da sétima jornada da II Liga de futebol, em Almada.

Crónica: Dieguinho bisa e oferece vitória ao Cova Piedade sobre o Benfica B

O Cova da Piedade regressou às vitórias, após ter sofrido três desaires sucessivos. O conjunto orientado pelo técnico João Barbosa já não vencia desde 19 de agosto, data em que bateu em casa o Arouca, por 3-0.

Quanto ao Benfica B, continua sem registar qualquer triunfo fora de casa, ou seja, não tem conseguido triunfar longe do Seixal.

Mas este embate teve um ator principal, o extremo brasileiro Dieguinho, que utilizou a sua enorme habilidade e capacidade técnica para provocar desequilíbrio e resolver o jogo.

O primeiro golo de Dieguinho, aos 22 minutos, teve nota artística. Ataque pela esquerda conduzido por Evaldo, que cedeu a bola a Dieguinho e o extremo brasileiro fez uma ‘maldade’ ao lateral direito Alex Pinto - passou a bola por um lado e apanhou-a do outro - e iludiu o guarda-redes Zlobin, com um remate direto à baliza, quando toda a gente esperava o cruzamento.

Pouco tempo depois, aos 25 minutos, foi a vez do extremo inglês dos ‘encarnados' Willock, ludibriar o defesa Adilson e atirar ao poste da baliza piedense, defendida por Pedro Alves.

Mesmo a finalizar a primeira parte, o Cova da Piedade esteve perto do 2-0. Paulo Tavares lançou o esférico para dentro da área surgindo Hugo Firmino sozinho a ‘disparar' contra as pernas do guardião ‘encarnado’, com a bola a perder-se pela linha de fundo.

Com as ‘águias' à procura da igualdade, a primeira oportunidade da segunda parte foi para a equipa anfitriã. Alex Pinto teve uma perda de bola comprometedora junto à área benfiquista, o chinês Liu recuperou o esférico e rematou ao poste da baliza, com Zlobin batido.

Aos 59 minutos, Dieguinho aumentou a contagem, com um remate rasteiro e colocado para o fundo da reder da baliza ‘encarnada'.

De imediato, Hélder Cristóvão, técnico benfiquista, mexeu no conjunto, tirando o lateral-direito Alex Pinto e reforçando o ataque com a entrada de Zé Gomes.

Onyilo, aos 71 minutos, tirou as medidas à barra da baliza ‘encarnada', com um ‘tiro', que deixou Zlobin ‘colado' ao relvado.

O jogo não terminou sem o reentrado João Filipe, aos 87 minutos, rematar fortíssimo e bem colocado ao ferro da baliza do Cova da Piedade, naquela que foi a melhor oportunidade do Benfica em toda a segunda parte.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Académica - Sporting B, 4 - 2
FC Porto B - Nacional, 2 - 1
Sp. Braga B - Oliveirense, 1 - 1

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Cova Piedade - Benfica B, 2 - 0
U. Madeira - Leixões, 0 - 2
Real - Penafiel, 3 - 1
Sp. Covilhã - Famalicão, 1 - 1
Gil Vicente - Santa Clara, 1 - 2
Ac. Viseu - V. Guimarães B, 2 - 1
Varzim - Arouca, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?