loading

Taça Liga: Sp. Braga quer vencer Benfica e estar na 'final four' da prova

O treinador Abel Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga quer 'muito estar presente' na ‘final four' da Taça da Liga de futebol, que vai realizar-se em Braga, e, por isso, importa vencer o Benfica na quarta-feira.

Taça Liga: Sp. Braga quer vencer Benfica e estar na 'final four' da prova

«Sabendo que a ‘final four' é em nossa casa (em janeiro de 2018(, queremos muito estar presentes, mas sabemos que a tarefa vai ser dura e vai exigir de nós o nosso melhor já no jogo de amanhã (quarta-feira). Temos dois dias para preparar a estratégia que nos permita vencer o jogo, que é fundamental nesta curta competição», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida do estádio da Luz.

O técnico ‘arsenalista' revelou que vai fazer cinco alterações no ‘onze' inicial e desvendou mesmo duas delas: o guarda-redes André Moreira e o defesa central Ricardo Ferreira, que ainda não jogaram esta época, o último em recuperação de longa lesão, vão ser titulares.

Abel Ferreira considerou ainda que o Benfica tem 'uma vantagem tremenda' por ter mais um dia de descanso, mas garantiu que o Sporting de Braga vai ao terreno dos ‘encarnados' para vencer.

«Vamos apresentar uma equipa competitiva. Nesta casa, a máxima é vencer seja qual for o adversário e onde for. Esse será o nosso objetivo, sabendo também que não vamos ganhar sempre», disse.

O responsável desvalorizou as duas derrotas seguidas do Benfica, na Liga dos Campeões (1-2 com o Spartak Moscovo) e no campeonato (1-2 no Bessa, com o Boavista), e uma eventual intranquilidade da equipa orientada por Rui Vitória.

«Estamos a falar de uma grande instituição. Tem recursos de todas as maneiras e feitios e de maneira alguma vamos pensar que não vai entrar forte, porque vai. Tem um grande plantel, foram campeões, tem um grande treinador que valorizou e continua a valorizar jovens. Vamos entrar em campo respeitando o adversário, mas não é o (seu) nome que nos faz desviar de nada, o foco é o mesmo», garantiu.

O treinador pediu aos seus jogadores 'coragem e confiança' e à equipa 'audácia e arrogância' para defrontar 'um grande adversário'.

Confrontado com a polémica arbitragem no jogo com o Benfica da primeira jornada do campeonato, também na Luz, Abel Ferreira preferiu frisar que tem 'uma responsabilidade muito grande'.

«Esta é uma modalidade que dá emprego a muita gente. Sou um colibri que vai com uma gota de água para apagar o fogo da floresta, mas vou continuar a fazê-lo», disse.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se na quarta-feira, às 21:15, no Estádio da Luz, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
Sporting - Marítimo, 0 - 0

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
Leixões - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 7 de Outubro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 1

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017
Oliveirense - Moreirense, 0 - 0

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 1 - 2

Terça-feira, 28 de Novembro de 2017
U. Madeira - Belenenses, 1 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
FC Porto - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?