loading

Rakitic: «Se não gostas do estilo do Barcelona, não gostas de futebol»

Iván Rakitic, médio do Barcelona, abriu hoje o jogo e falou da sua carreira como jogador e, numa carta aberta publicada no site 'The Players Tribune', recordou os seus momentos mais importantes até ao momento.

Rakitic: «Se não gostas do estilo do Barcelona, não gostas de futebol»

Um dos momentos que mais marcou o médio croata ocorreu em 2014, quando o Barcelona decidiu avançar para a sua contratação.

«A família da minha mulher queria que ficasse, mas também sabia que só há uma oportunidade para te juntares ao maior clube do mundo», começou por dizer.

«Foi uma decisão muito difícil, muito mais do que podem pensar. Mas o Sevilha disse que estava satisfeito com o que o Barça pagava e aceitaram vender-me. Fiquei feliz por sair a vencer, a minha vida mudou completamente», acrescentou Rakitic.

Para o médio criativo do emblema blaugrana afirma que tudo vale a pena, uma vez que tem a 'bênção de jogar com os melhores avançados do mundo'.

«Com Messi, por exemplo, todo o mundo pode ver o seu génio em campo. Mas têm de multiplicá-lo por 20 ou 50 para imaginarem o que faz nos treinos. É um prazer para mim, como adepto do futebol puro, ter a oportunidade de jogar todos os dias com ele», afirmou.

«Mas não é só ele. Foi também Neymar e Xavi, agora Suárez, Iniesta, Piqué. Há um ritmo na maneira como tentamos jogar, é como uma grande máquina. Quando carregas o botão, todas as peças já sabem o que têm de fazer. Uma coisa é vê-lo na televisão ou jogar contra o Barça. Outra é experimentá-lo na tua própria pele. Se não gostas do futebol do Barcelona, não gostas de futebol», finalizou Iván Rakitic.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?