loading

Crónica: Benfica empata com Sporting de Braga em jogo em que merecia mais

O Benfica empatou hoje 1-1 com o Sporting Braga, num jogo da primeira jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol em que fez por merecer mais.

Crónica: Benfica empata com Sporting de Braga em jogo em que merecia mais

O Benfica cedo chegou ao golo, através do mexicano Raul Jimenez, aos 11 minutos, mas os ´'arsenalistas' chegariam ao empate no decorrer da segunda metade, por intermédio de Ricardo Ferreira, aos 68.

Não obstante Rui Vitória e Abel Ferreira terem operado uma 'revolução' em relação aos 'onzes' iniciais dos jogos para a I Liga com o Boavista e Vitória de Guimarães, respetivamente, as duas equipas proporcionaram um jogo disputado, intenso, com bons lances de futebol e oportunidades de golo.

O Benfica manteve apenas três jogadores que defrontaram o Boavista - Rúben Dias, André Almeida e Filipe Augusto - e o Sporting de Braga quatro em relação ao jogo com o Vitória de Guimarães - Esgaio, João Carlos Teixeira, Danilo e Hassan.

Apesar das muitas alterações operadas, a equipa 'encarnada' fez uma boa primeira meia hora e isso rendeu-lhe dividendos aos 11 minutos, quando Jimenez, à entrada da área, 'encheu' o pé, depois de vários ressaltos. Na ocasião, o avançado benfiquista mostrou uma mensagem de apoio ao povo mexicano, cuja capital foi atingida na terça-feira porum violento sismo, na qual se lia: "Força Mexico."

Só no último quarto de hora da primeira parte, quando o Benfica abrandou o ritmo, é que o Sporting de Braga começou a ter mais bola e a surgir em ataque organizado junto da área do Benfica com algum perigo.

Na segunda parte, o cariz da partida não se alterou, o Benfica voltou a entrar forte, em busca do segundo golo, a forçar o adversário a defender perto da sua área, mas foi o Sporting de Braga a estar mais perto do golo, naquela que foi a sua melhor oportunidade de golo até aí, aos 57 minutos, numa jogada iniciada em João Carlos Teixeira, que tocou para Hassan na área, cujo remate Júlio César defendeu por instinto, mas a bola sobrou para Ricardo Horta, que cabeceou por cima da barra.

O golo do empate dos minhotos foi de autoria de Ricardo Ferreira, na sequência de um pontapé de canto, em que surgiu à entrada da pequena área a saltar entre Elizeu e Jardel, para cabecear para o fundo das redes de Júlio César, aos 68 minutos.

O Benfica reanimou no último quarto de hora e criou algumas oportunidades de golo, com Zivkovic a dar o mote, impulsionado ainda pelas entradas de Jonas e Pizzi.

A última ocasião surgiu aos 90+2, quando André Moreira com uma defesa espetacular evitou o 2-1, a remate de Jonas, após assistência de cabeça de Jiménez.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
Sporting - Marítimo, 0 - 0

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
Leixões - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 7 de Outubro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 1

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017
Oliveirense - Moreirense, 0 - 0

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 1 - 2

Terça-feira, 28 de Novembro de 2017
U. Madeira - Belenenses, 1 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
FC Porto - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?