Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Colômbia e China preparam acordo no futebol
por José Pestana c/Lusa, publicado a 21-09-2017 às 10:50
Colômbia e China preparam acordo no futebol
Colômbia e China poderão fechar um acordo de cooperação no futebol, que incluiria a compra de participações em equipas colombianas, por firmas chinesas, apontou o vice-presidente da Federação Colombiana, em declarações à agência espanhola EFE.

Jorge Fernando Perdomo reuniu hoje com Cai Zhenhua, Presidente da superliga chinesa, a prova máxima do futebol na China, parte de uma série de encontros que decorre até sábado.

A comitiva colombiana, que inclui sete das principais equipas do país, também reuniu com o vice-presidente da Associação Chinesa de Futebol, Lin Xiaohua, e com 12 equipas da primeira divisão chinesa.

As reuniões visam acordos nas áreas do investimento, competição e formação.

"É uma semana muito importante para o futebol colombiano e esperamos que também o seja para o futebol chinês", disse Perdomo, citado pela agência EFE.

Entidades colombianas convidaram as empresas chinesas a investir em clubes do país. "É um facto que o capital estrangeiro sempre será bem-vindo ao futebol profissional colombiano", disse o vice-presidente da Federação Colombiana de Futebol.

Foi ainda proposto que empresas chinesas patrocinem equipas do campeonato colombiano.

Perdomo recordou que há 21 empresas chinesas a operar na Colômbia, que poderiam ver o futebol como uma forma de se promoverem no país.

Os representantes colombianos consideram ainda que, caso a seleção do país se qualifique para o mundial na Rússia, em 2018, parte da preparação seja feita na China, e que equipas chinesas façam a sua pré-temporada na Colômbia.

A Federação Colombiana convidou ainda treinadores chineses a estudar na Universidade do Futebol do país.

Perdomo enalteceu o trabalho dos onze jogadores do país que alinham em clubes chineses, considerando-os bons embaixadores do país.

Os antigos jogadores do FC Porto Jackson Martínez e Fredy Guarín são dois dos futebolistas colombianos a competir na China.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimas
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimasOs adeptos do Génova anunciaram hoje que vão deixar vazio o espaço a eles destinado ...
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados