loading

Benzema assume: «O Real Madrid será o último clube da minha carreira»

Karim Benzema, avançado francês que renovou esta semana pelo Real Madrid até 2021, compareceu hoje em conferência de imprensa, com forma de celebração do novo vínculo. Entre muitos assuntos, o jogador comentou a diferença pontual para Barcelona e defendeu-se das críticas de que tem sido alvo.

Benzema assume: «O Real Madrid será o último clube da minha carreira»

«Estou muito feliz por continuar no Real Madrid. Estou no melhor clube do mundo e quero ganhar o maior número de títulos possíveis. Esforço-me diariamente para estar na melhor forma possível», começou por referir o internacional gaulês, antes de comentar o mau arranque de época por parte dos pupilos de Zidane.

«O início da temporada não está a ser bom. Acontece com todas as grandes equipas. Estamos apenas no início, confio muito na equipa e o mais importante é estarmos unidos», acrescentou.

Desde que chegou ao Santiago Bernabéu, o avançado é criticado por apresentar um registo goleador pouco condizente com a posição que ocupa em campo. O jogador conta no seu currículo com 181 golos em nove temporadas ao serviço do Real Madrid. No entanto, o gaulês defendeu-se, garantindo que o papel de um avançado não é apenas marcar golos.

«Para mim um avançado não tem apenas de fazer golos, também tem de assistir. Há pessoas que me criticam porque não marco muitos golos, mas eu vejo o futebol assim. Claro que quero fazer mais golos, mas tento sempre fazer outras coisas. Um avançado moderno tem que ter outras qualidades como assistências e movimentos de desmarcação. O importante e a equipa, não um jogador», afirmou.

Antes de dar por terminada a conferência de imprensa, Benzema demonstrou vontade de terminar a carreira ao serviço do atual campeão espanhol e europeu.

«Quero retirar-me no Real Madrid porque não há outro clube assim no mundo. Este será o meu último clube», rematou o avançado merengue.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?