loading

I Liga: FC Porto recebe Portimonense à procura de repetir 2007/08

O FC Porto recebe hoje o Portimonense, em busca do sétimo triunfo na I Liga portuguesa de futebol em outras tantas jornadas, início de campeonato que não consegue desde a temporada 2007/08.

I Liga: FC Porto recebe Portimonense à procura de repetir 2007/08

Sob o comando de Sérgio Conceição, os ‘dragões’ apresentam um registo perfeito na prova, que lideram com 18 pontos, a par do Sporting, formação sobre a qual têm vantagem mínima na diferença de golos (14-1 contra 15-3).

Precisamente em vésperas da deslocação a Alvalade, a 01 de outubro, os portistas, que em casa soma 10 golos marcados e ainda não sofreram nenhum, defrontam, no jogo inaugural da sétima ronda, um conjunto que soma por desaires os três embates realizados fora de Portimão.

No Dragão, o FC Porto bateu confortavelmente, pelo menos em termos numéricos, o Estoril-Praia (4-0), o Moreirense (3-0) e o Desportivo de Chaves (3-0).

Por seu lado, o recém-promovido conjunto comandado por Vítor Oliveira cedeu por 2-0 no reduto do Rio Ave e por 2-1 nas deslocações a casa do Sporting de Braga e Benfica, sendo que, na Luz, esteve a vencer e só ‘caiu’ reduzido a 10 unidades.

Caso some a sétima vitória, a equipa de Sérgio Conceição iguala o feito do FC Porto de Jesualdo Ferreira, que, em 2007/08, venceu os primeiros oito jogos, ‘tombando’ apenas ao nono, na receção ao Belenenses (1-1).

Em caso de triunfo, ou mesmo de empate, o FC Porto isola-se na liderança, ficando, depois, à espera do que fará o Sporting, que se desloca no sábado ao reduto do Moreirense.

Também no sábado, o tetracampeão em título Benfica, a cinco pontos dos líderes, recebe o Paços de Ferreira, na tentativa de acabar com uma série de três jogos sem ganhar, um na Liga dos Campeões (1-2 com o CSKA Moscovo), um na I Liga (1-2 no Bessa) e outro na Taça da Liga (1-1 com o Sporting de Braga).

A ronda prossegue no domingo e fecha na segunda-feira, com a receção ao Vitória de Setúbal ao Belenenses.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?