loading

Vilafranquense afasta Penafiel e segue na Taça de Portugal

Um golo solitário de Luís Pinto, a 10 minutos do final, permitiu hoje ao Vilafranquense vencer o Penafiel por 1-0 e apurar-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Vilafranquense afasta Penafiel e segue na Taça de Portugal

O tento do médio, aos 79 minutos, foi suficiente para colocar a equipa do Campeonato de Portugal na ronda seguinte, perante um oponente que alinha na II Liga e que esta época continua sem saber o que é vencer fora do seu reduto.

Contudo, a diferença de escalões pouco ou nada se notou no encontro, sendo que, inclusive, foi a formação do Campeonato de Portugal que andou sempre mais próxima da baliza adversária, obrigando o guarda-redes José Costa a aplicar-se.

O Penafiel até ameaçou numa fase inicial, não fosse o experiente Carlos Fernandes opor-se ao remate de Caetano, naquela que foi a única oportunidade criada pelos visitantes no primeiro tempo.

Luquinhas e Pedro Correia tentaram desfazer o nulo, mas José Costa anulou as tentativas do Vilafranquense, o mesmo sucedendo no arranque da segunda parte, quando Luquinhas teve nos pés a melhor ocasião da partida, mas não conseguiu ultrapassar a oposição do guardião.

A ténue resposta dos penafidelenses surgiu dos pés de Gustavo, mas, depois de tanto insistir, foi a formação de Vila Franca que chegou mesmo ao golo, num livre direto superiormente executado por Luís Pinto, à entrava para os últimos 10 minutos.

Perante a desvantagem, o técnico António Conceição arriscou na procura do golo, lançando o avançado Fábio Fortes, mas de nada lhe valeu, já que o Vilafranquense continuou a mostrar-se perigoso e acabou mesmo por carimbar a passagem à próxima fase.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?