loading

Crónica: Belenenses de pontaria afinada resolve na primeira parte

O Belenenses ganhou hoje no terreno do Feirense, por 4-1, encadeando duas vitórias pela primeira vez nesta edição da I Liga de futebol, num jogo da sétima jornada 'resolvido' antes do intervalo.

Crónica: Belenenses de pontaria afinada resolve na primeira parte

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Belenenses começou a festejar 98.º aniversário com um golo de Maurides (18 minutos), antes de André Sousa bisar (30 e 36) e levar os ‘azuis’ para o descanso com uma vantagem de 3-0.

No segundo tempo, o Feirense ainda reduziu a desvantagem por Luís Rocha (73), mas no minuto seguinte o avançado Benny marcou o quarto golo da equipa de Lisboa, sentenciando a partida.

A defesa do Feirense não resistiu ao Belenenses durante a primeira parte, num período em que, curiosamente, até teve mais iniciativa ofensiva. Contudo, a equipa de Domingos Paciência foi letal em situações de ataque.

O Belenenses foi quem deu o primeiro sinal de perigo num cabeceamento de Gonçalo Silva, aos 16 minutos, com a bola a sair perto do poste da baliza de Caio Secco.

O golo da equipa de Belém acabou por acontecer pouco depois, quando Maurides recebeu a bola de peito entre os defesas centrais do Feirense, que com alguma passividade permitiram que o avançado brasileiro rematasse sem oposição, aos 18 minutos.

O Feirense não conseguiu desenvencilhar-se da teia montada pelo Belenenses, que viria a ampliar a vantagem ao minuto 30, num livre direto bem executado por André Sousa, não dando hipóteses de defesa a Caio Secco.

Não foi preciso muito tempo para o Belenenses voltar a aproveitar alguma passividade da defesa do Feirense para marcar o terceiro golo, com André Sousa, através de um remate acrobático no coração da área, a bater Caio Secco pela terceira vez, aos 36 minutos.

Até ao final da primeira parte, o Feirense mostrou sinais de abalo com os três golos sofridos e não foi capaz de reagir à desvantagem.

O início se segunda parte foi equilibrado, mas com o Feirense a tentar pressionar a defesa do Belenenses. Apesar disso, a equipa de Domingos Paciência manteve a sua postura concentrada.

Depois de muita insistência, o Feirense conseguiu reduzir a desvantagem num cabeceamento de Luís Rocha, aos 73 minutos, mas o Belenenses respondeu no minuto seguinte, quando Benny rematou forte e colocado para o quarto golo da equipa de Belém.

Com uma desvantagem de três golos, o Feirense acabou por baixar de ritmo perante um Belenenses que até ao final da partida tentou o contra-ataque para aumentar a diferença.

Nos instantes finais, Etebo esteve perto de marcar o segundo golo do Feirense, mas cabeceou ao lado da baliza de Muriel Beccker (90).

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?