loading

Académico vence dérbi de Viseu e segue na Taça de Portugal

Um golo de Sandro Lima, aos 77 minutos, garantiu a vitória do Académico de Viseu frente ao Lusitano de Vildemoinhos e consequente apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Académico vence dérbi de Viseu e segue na Taça de Portugal

O jogo entre os dois históricos da cidade de Viseu, que os clubes promoveram como 'dérbi dos dérbis', juntou centenas nas bancadas do estádio dos Trambelos e as equipas não defraudaram.

Uma primeira parte muito movimentada, com as equipas a procurarem o golo e em que o Académico, da II Liga, `puxou dos galões´ e jogou mais tempo no meio campo dos `trambelos´, que militam no Campeonato de Portugal.

O Lusitano era muito perigoso no contra-ataque, deixando em sentido a defesa academista em dois lances: primeiro uma entrada pela esquerda de Barros e também numa jogada individual de Hélder Rodrigues.

Antes, aos 10 minutos, já Avto tinha desperdiçado na sequência de um lançamento de linha lateral, ao permitir a defesa atenta de Ruca já sobre a linha de golo.

Na segunda parte, maior domínio do Académico de Viseu, mas sem grandes oportunidades.

Francisco Chaló mexeu na equipa e a entrada de Sandro Lima foi determinante, com o avançado brasileiro a marcar o único golo do jogo, aos 77 minutos, na recarga a um primeiro remate de Barry.

Até final o Lusitano procurou ainda o empate, mas o Académico foi sempre consistente a defender.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?