loading

Crónica: Sporting de Braga dá a volta ao resultado e vence Tondela por 2-1

O Sporting de Braga venceu (2-1) hoje o Tondela, partida da sétima jornada da I Liga de futebol em que os 'beirões' estiveram em vantagem com menos um jogador, mas viram os 'arsenalistas' dar a volta.

Crónica: Sporting de Braga dá a volta ao resultado e vence Tondela por 2-1

A jogar com menos um elemento desde os quatro minutos, o Tondela conseguiu chegar à vantagem aos 18 minutos por intermédio de Murilo, mas viu o Sporting de Braga dar a volta ao marcador, primeiro com um tento de Hassan, aos 44 minutos, e depois com um autogolo de Ricardo Costa, aos 46 minutos.

Ainda pouco se tinha jogado no Estádio João Cardoso, quando o Tondela passou a jogar com menos um jogador, depois de o árbitro Tiago Martins ter mostrado o cartão vermelho direto a Fahd Moufi. Primeiro Fahd Moufi perdeu a bola para Paulinho e depois acabou por derrubá-lo quando este seguia isolado.

A jogar com 10, o Tondela viu-se obrigado a baixar as linhas e foi Miguel Cardoso quem passou a assumir o 'buraco' deixado no corredor direito.

O Sporting de Braga passou a ter as 'rédeas' da partida, mas foi o Tondela quem chegou à vantagem, ao minuto 18, com Murilo a rematar do 'meio da rua' e a não dar hipóteses a Matheus.

Em desvantagem, os 'arsenalistas' empurraram o Tondela para o seu último reduto e obrigaram Cláudio Ramos a atenções redobradas.

O golo dos forasteiros adivinhava-se e chegou aos 44 minutos, por intermédio de Hassan, que encostou para o golo uma jogada de Raúl Silva.

A segunda parte começou da pior forma para o Tondela, que viu o Sporting de Braga virar o jogo e colocar-se em vantagem com um autogolo de Ricardo Costa.

Ainda não tinha decorrido o primeiro minuto quando Hassan cabeceou à barra e viu Ricardo Costa aliviar para onde estava virado, acertando na própria baliza.

Em desvantagem no marcador e em termos numéricos, o Tondela ainda procurou o golo que permitiria pontuar e esteve perto de o conseguir ao minuto 72, com Murilo a atirar ligeiramente ao lado, na cobrança de um livre.

A 10 minutos do fim, o Sporting de Braga viu André Horta atirar ligeiramente por cima, num lance em que Cláudio Ramos nem teve tempo de se mexer.

O jogo continuou 'vivo' até ao final, mas os 'arsenalistas' levaram os três pontos, deixando o Tondela abaixo da 'linha de água'.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?