loading

LC: Sérgio Conceição quer resposta positiva diante do Mónaco de Jardim

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje que os ‘dragões’ têm 'qualidade para dar uma resposta positiva' no jogo de terça-feira com o Mónaco, da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol.

LC: Sérgio Conceição quer resposta positiva diante do Mónaco de Jardim

Em conferência de imprensa, o técnico dos ‘azuis e brancos’ mostrou vontade de 'dar continuidade' ao bom momento na I Liga, que lidera isolado e só com vitórias ao fim de sete jornadas.

Sem André André, que está lesionado, todo o plantel está 'praticamente disponível' para a visita aos monegascos e o objetivo da equipa é jogar para ganhar, mesmo que existam 'empates com sabor a vitória e empates com sabor a derrota'.

Sobre o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, Conceição elogiou o 'conhecimento profundo da Liga dos Campeões e do campeonato francês' do técnico luso, mostrando vontade de se concentrar no que os portistas podem fazer e não nas fraquezas do adversário.

«Acho que nós temos que olhar para o que podemos fazer. Sabemos que depois de perdermos o primeiro jogo temos de ser ousados e irreverentes de forma equilibrada. A estratégia vai passar por aí», apontou.

O treinador da formação portuguesa destacou o 'trabalho fantástico' de Leonardo Jardim e apontou 'semelhanças' na forma de ver o jogo.

O técnico lembrou ainda que o FC Porto é 'a equipa menos batida na Liga' e que a derrota com o Besiktas (3-1), na primeira jornada, 'não mexe com aquilo que é a grande história deste clube', até porque 'todos os jogos têm uma história diferente'.

«Fica já aqui a promessa que amanhã [terça-feira] vamos mostrar a grandeza do FC Porto. Acredito que vamos dar uma outra ideia em relação ao que ficou com o Besiktas», asseverou.

Também presente na conferência de imprensa esteve o médio mexicano Héctor Herrera, que manifestou vontade de 'trazer os pontos para casa', naquele que será 'um jogo complicado'.

«Sabemos que não entrámos bem na ‘Champions’, mas este é outro jogo e é preciso olhar para a frente. Temos de entrar com a nossa vontade de ganhar e com ambição de querer levar os pontos para casa», acrescentou.

Herrera referiu-se ainda à 'situação muito difícil' que se vive no México, depois do sismo de magnitude de 7,1 na escala de Richter que abalou o centro do México na semana passada e que causou 324 mortos.

«O que aconteceu no meu país é uma situação muito difícil, muito complicada. Ajudei da forma que pude, e o FC Porto também ajudou. Quando se passam situações muito fortes, é quando os países mais se unem», comentou.

FC Porto, que ainda não pontuou, e Mónaco, de Leonardo Jardim e que empatou o primeiro encontro, defrontam-se na terça-feira, a partir das 19:45 (em Lisboa), sob arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Apoel - Tottenham, 0 - 3
Monaco - FC Porto, 0 - 3
Sevilla - Maribor, 3 - 0
Man City - Shakhtar, 2 - 0
Napoli - Feyenoord, 3 - 1
Dortmund - Real Madrid, 1 - 3
Spartak - Liverpool, 1 - 1
Besiktas - RB Leipzig, 2 - 0

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017
FK Qarabagh - Roma, 1 - 2
Basel - Benfica, 5 - 0
Juventus - Olympiakos, 2 - 0
CSKA - Man Utd, 1 - 4
Sporting - Barcelona, 0 - 1
Atlético Madrid - Chelsea, 1 - 2
Anderlecht - Celtic, 0 - 3
PSG - Bayern München, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?