loading

Crónica: João Amaral e Mateus marcam no empate entre V. Setúbal e Boavista

Vitória de Setúbal e Boavista empataram 1-1, na partida que encerrou a sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com as equipas a manterem-se lado a lado na classificação com sete pontos.

Crónica: João Amaral e Mateus marcam no empate entre V. Setúbal e Boavista

Depois de ter vencido o Benfica na jornada anterior, o Boavista chegou ao empate depois de ter estado em desvantagem desde o minuto 50 com um golo de João Amaral. O angolano Mateus, que saltou do banco para substituir Kuca ainda na primeira parte, marcou aos 85 minutos o tento dos ‘axadrezados’.

Os sadinos entraram melhor no jogo e cedo começaram a acercar-se com perigo da baliza dos ‘axadrezados'. Gonçalo Paciência, aos cinco e 11 minutos, foi o primeiro a deixar em sentido o guarda-redes Vagner, que na segunda oportunidade do avançado fez uma defesa excelente a evitar o golo.

Apesar da tentativa de reação do Boavista - Trigueira travou remate de Renato Santos -, os anfitriões, mas dinâmicos nas transições, dominavam o jogo e só não marcaram na primeira meia hora por falta de eficácia. João Amaral e Willyan, aos 11 e 29, remataram à figura de Vagner.

O Boavista de Jorge Simão, que aos 22 já tinha ameaçado marcar num lance em que a atrapalhação dos jogadores boavisteiros foi evidente, equilibrou as operações depois dos 30 minutos de jogo.

Já com Mateus em campo (substituiu Kuca aos 32), as ‘panteras' quase chegaram ao golo na cobrança de um livre direto em que Renato Santos levou a bola a passar muito perto do poste direito da baliza setubalense.

Depois do desperdício manifestado na primeira parte, o Vitória de Setúbal voltou com a pontaria afinada após o reatamento. Apesar de o Boavista ter sido o primeiro a criar perigo nesse período, João Amaral redimiu-se do falhanço do primeiro tempo ao fazer o 1-0 aos 50 minutos, após assistência de Gonçalo Paciência.

Em desvantagem no marcador, o Boavista, que aos 62 minutos perdeu Edu Machado por lesão (rendido por Tiago Mesquita), não desistiu e foi à procura da igualdade. Ivan Bulos, aos 55 minutos, e, de livre direto, David Simão, aos 82, testou a atenção de Trigueira.

Aos 86 minutos, o Boavista viu o seu esforço ser premiado com o golo do empate obtido pelo angolano Mateus, que surgiu livre de marcação ao segundo poste a finalizar jogada de insistência do ataque axadrezado.

Antes do apito final, Ivan Bulos ainda teve nos pés a possibilidade de marcar, mas o remate do avançado boavisteiro saiu sobre a trave, mantendo-se o 1-1 até ao final do encontro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?