loading

Síntese: Guimarães derrotado na Turquia, Zorya surpreende Athletic Bilbao

O Vitória de Guimarães saiu derrotado do tereno do Konyaspor, em jogo da segunda jornada do grupo I da Liga Europa de futebol, enquanto o Zorya surpreendeu o Athletic de Bilbau (1-0).

Síntese: Guimarães derrotado na Turquia, Zorya surpreende Athletic Bilbao

Os turcos adiantaram-se por Araz (24 minutos) e Milosevic (48), com o golo de Hurtado, a 16 minutos do fim, a chegar demasiado tarde para os vimaranenses poderem reagir, apesar de terem sido melhores do que a formação da casa na última meia hora.

A falta de fluidez ofensiva afastou os lusos de conseguirem uma inédita vitória em solo turco, e continuam sem vencer na Europa esta temporada, após o empate a uma bola com o Salzburgo na ronda inaugural.

O resultado deixa os minhotos na cauda da ‘poule’, com um ponto, uma vez que o líder Salzburgo venceu por 1-0, em casa, o Marselha, que contou com Rolando a titular, e passou a somar quatro pontos, contra três de turcos e franceses.

O Zorya, atual sétimo classificado do campeonato da Ucrânia, saiu de Bilbau com os três pontos, graças a um golo solitário de Kharatin, aos 26 minutos, e somou os primeiros três pontos, enquanto o Ahtletic continua com apenas um ponto ao fim de dois jogos do grupo J.

Os suecos do Oestersunds lideram o grupo com seis pontos, ao voltarem a surpreender na vitória caseira frente aos alemães do Hertha Berlim, por 1-0.

Dois golos de Walcott, um de Holding e outro de Giroud, o seu 100.º pelos ‘gunners’, deram a vitória ao Arsenal, líder da ‘poule’ H com seis pontos, por 4-2, em casa do BATE Borisov, enquanto os sérvios do Estrela Vermelha, segundos com quatro pontos, surpreenderam ao vencer em casa dos alemães do Colónia, graças a um tento solitário de Boakye.

No grupo K, o ex-Sporting Caicedo e Immobile fizeram os golos da Lazio (Nani não saiu do banco) frente ao Zulte Waregem, enquanto o Nice não teve dificuldades em bater o Vitesse (3-0), com italianos e franceses a dominarem o grupo com seis pontos.

Em São Petersburgo, o Zenit agudizou a crise da Real Sociedad, ao vencer por 3-1 graças a um ‘bis’ de Kokorin e um tento do italiano Rigoni, com Llorente a marcar o golo dos espanhóis.

Igual resultado se verificou no outro jogo do grupo L, com o Rosenborg a superar o Vardar, numa ‘poule’ em que o Zenit lidera, com seis pontos, seguido de noruegueses e espanhóis, com três, enquanto os macedónios ainda não pontuaram.

No grupo G, o Steaua de Bucareste venceu na Suíça o Lugano (2-1), e lidera com seis pontos, enquanto o Viktoria Plzen venceu em casa o Hapoel Beer Sheva (3-1), com checos e israelitos com três pontos e suíços sem pontuarem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?