loading

II Liga: Ac. Viseu bate FC Porto B e mantém-se nos lugares de subida

O Académico de Viseu goleou hoje o FC Porto B por 4-1, com golos de Fernando Ferreira, Sandro Lima, Bura e Avto, mantendo-se nos lugares de subida à I Liga, após a nona jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Ac. Viseu bate FC Porto B e mantém-se nos lugares de subida

Um Académico de Viseu muito eficaz a finalizar, e sólido a defender, não deu qualquer hipótese aos jovens portistas, que atuaram em inferioridade numérica desde os 35 minutos, quando André Pereira viu o vermelho direto.

Quando alguns espetadores ainda entravam nas bancadas do Estádio Fontelo, já Fernando Ferreira se isolava para, à saída de Diogo Costa, desviar para o fundo da baliza dos portistas, adiantando o Académico de Viseu no marcador.

A resposta dos ‘azuis e brancos’ foi rápida, mas, na baliza dos anfitriões, Peçanha mostrou-se atento, na resposta a um remate de Galeno.

Mas, o empate surgiu mesmo, aos 18 minutos, com Rui Moreira, na sequência de um livre da direita, a aparecer ao segundo poste e a rematar cruzado, fora do alcance de Peçanha.

Aos 28 minutos, depois de um derrube a Luca à entrada da área portista, Sandro Lima, na conversão do livre direro, colocou a bola no ângulo da baliza e bateu Diogo Costa, num golo muito semelhante ao que o brasileiro havia marcado ao Benfica B.

Aos 35 minutos, André Pereira teve uma entrada imprudente sobre Bruno Loureiro, que André Narciso puniu com vermelho direto, deixando a equipa de António Folha reduzida a 10 jogadores.

Na segunda parte, a história do jogo foi a dos golos, fruto de grande eficácia dos viseenses, a marcar e a defender, frente a um FC Porto B que procurava o golo, mas nunca conseguiu claras oportunidades para marcar.

Melhor esteve o Académico, que num cabeceamento muito colocado de Bura, aos 56 minutos, chegou ao terceiro golo e ficou ainda mais confortável no jogo, gerindo a partida calmamente até final.

Tempo ainda para o melhor golo da tarde, aos 86 minutos, num pontapé violento de Avto, ainda bem longe da baliza, que entrou no ângulo da baliza de Diogo Costa.

Com o triunfo, o Académico de Viseu ultrapassou na tabela da II Liga o seu adversário de hoje e mantém-se na luta pela subida de divisão, e com uma partida em atraso, frente à Oliveirense, a 7 de outubro, em Aveiro, referente à oitava jornada.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Setembro de 2017
Gil Vicente - V. Guimarães B, 3 - 0
Ac. Viseu - FC Porto B, 4 - 1
Varzim - Oliveirense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Arouca, 1 - 0
Sporting B - Santa Clara, 4 - 3
U. Madeira - Penafiel, 0 - 0
Real - Famalicão, 1 - 1
Cova Piedade - Leixões, 2 - 0
Académica - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 1 de Outubro de 2017
Sp. Braga B - Nacional, 5 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?