loading

II Liga: Braga B vence Nacional em jogo 'louco' com nove golos

O Sporting de Braga B venceu hoje o Nacional, 5-4, num jogo ‘louco' da nona jornada da II Liga de futebol em que permitiu a reviravolta dos insulares, mas um ‘bis' de Leandro garantiu o triunfo perto do fim.

II Liga: Braga B vence Nacional em jogo 'louco' com nove golos

O Sporting de Braga B, que alcança a primeira vitória da temporada e sai da última posição, esteve a ganhar por três vezes, mas à entrada dos últimos dez minutos viu o Nacional dar a volta ao marcador. Contudo, teve ainda a força mental de reagir e, com dois golos do suplente Leandro aos 89 e 90+1, assegurou três preciosos pontos.

O Sporting de Braga B teve em Leandro (dois golos), Trincão (dois golos) e Luther Singh (um golo, uma assistência e envolvimento no último golo) os principais protagonistas de uma vitória justa, mas arrancada a ‘ferros'.

A história do jogo passa inevitavelmente pelos nove golos, situação rara no futebol, numa partida bem jogada, com muita emoção e golos de belo efeito que merecia mais do que as cerca de três centenas de pessoas nas bancadas.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 08 minutos, por Trincão, jovem de apenas 17 anos, após excelente jogada individual de Luther Singh pela esquerda.

O Nacional só reagiu aos 22 minutos com um ‘tiro' de Kaká de fora da área para grande defesa de Tiago Sá e, dez minutos depois, chegou ao empate através de um livre direto cobrado com perfeição por Murilo.

O Sporting de Braga B vivia muito da inspiração de Luther Singh e o segundo golo surgiu na última jogada antes do intervalo: rapidez e ‘magia' do internacional sul-africano pelo lado esquerdo, ‘nó cego' sobre Júlio César e remate certeiro perante Daniel.

A segunda parte começa com um rápido contra-ataque do Braga B desperdiçado por Singh e, na resposta imediata, o Nacional chegou ao empate: cruzamento de Murilo da esquerda e desvio involuntário de Lucas que traiu Tiago Sá (49).

Mas o Braga B voltaria ao comando do marcador e novamente com um golo de Trincão, com o remate ainda a desviar em Júlio César (56).

Com o Nacional a crescer, Costinha lançou Rochez e o hondurenho marcou o terceiro do Nacional, empurrando depois de assistência de Murilo (80).

Os insulares estavam mais fortes e viraram o resultado aos 84 minutos através de um grande remate de Christian, mas o jogo ainda não tinha terminado e, no espaço de dois minutos, Leandro, uma das apostas de João Aroso, bisou.

Primeiro com um remate em arco após grande jogada de Edelino Ié (89) e depois aproveitando uma sobra de uma defesa de Daniel (90+1).

Programa da jornada

Sábado, 30 de Setembro de 2017
Gil Vicente - V. Guimarães B, 3 - 0
Ac. Viseu - FC Porto B, 4 - 1
Varzim - Oliveirense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Arouca, 1 - 0
Sporting B - Santa Clara, 4 - 3
U. Madeira - Penafiel, 0 - 0
Real - Famalicão, 1 - 1
Cova Piedade - Leixões, 2 - 0
Académica - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 1 de Outubro de 2017
Sp. Braga B - Nacional, 5 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?