loading

Síntese: Benfica empata nos Barreiros e desaproveita 'nulo' no clássico

O Benfica desaproveitou domingo o empate a zero entre FC Porto e Sporting, em Alvalade, ao ficar-se também por uma igualdade, no ‘intransponível’ reduto do Marítimo, no fecho da oitava jornada da I Liga de futebol.

Síntese: Benfica empata nos Barreiros e desaproveita 'nulo' no clássico

Depois da hecatombe que representou a goleada por 5-0 em Basileia, Rui Vitória escolheu quase o mesmo ‘onze’ – entrou Salvio para o lugar de Zivkovic – e a sua equipa entrou da melhor forma, com o nono golo na prova de Jonas, aos dois minutos.

Ao ‘golão’ do brasileiro não se seguiu, porém, mais nenhum, para a equipa da Luz, que foi ineficaz na finalização e pagou caro o erro de marcação a Ricardo Valente, que, aos 66 minutos, cabeceou sozinho na ‘cara’ de Júlio César.

Até ao final, o Benfica teve várias ocasiões para se recolocar na frente do marcador, mas a mais flagrante até foi do Marítimo, quando, aos 82 minutos, Jardel escorregou e Everton ficou isolado, valendo Júlio César a salvar o ‘pontinho’.

Os ‘encarnados’ somaram, assim, o terceiro jogo fora sem ganhar, depois do 1-1 com o Rio Ave e o 1-2 com o Boavista -, enquanto o Marítimo passou para 20 jogos (14 vitórias e seis empates) uma invencibilidade caseira com mais de um ano.

Na tabela, o Benfica, que só venceu um dos últimos seis jogos em todas as competições e dois dos derradeiros oito, manteve-se no terceiro lugar, aos mesmos três pontos do Sporting, segundo classificado, e cinco do líder FC Porto.

Os ‘dragões’ seguraram a liderança, ao empatarem 0-0 na casa do segundo classificado, o Sporting, num clássico entre duas equipas que começaram e acabaram invictas.

O FC Porto foi mais forte na primeira parte, manietando os ‘leões’, mas esbarrou em Rui Patrício, o melhor em campo, e na sua falta de eficácia, com Aboubakar e Marega a desperdiçarem as melhores ocasiões do conjunto de Sérgio Conceição.

Após o intervalo, o Sporting conseguiu equilibrar mais os acontecimentos e poderia ter faturado, por Bruno Fernandes, mas foi o FC Porto que voltou a estar mais perto do golo, valendo aos ‘leões’, mais uma vez, o seu guarda-redes, a impor-se a Marega.

Com este resultado, o FC Porto não conseguiu o oitavo triunfo em oito jogos, como em 1939/40 e 2007/08, mas continua invicto, tal como o Sporting, que somou o segundo empate consecutivo na prova e o quarto jogo seguido sem ganhar em todas as competições.

Os ‘dragões’ passaram a somar 22 pontos, mantendo dois de vantagem sobre o Sporting e cinco face ao Benfica, com o Marítimo a seguir em quarto, com 16, um à frente do Sporting de Braga, que se aproximou da frente, ao golear por 6-0 o Estoril-Praia.

Os brasileiros Dyego Souza (17 minutos) e Raúl Silva (41), na primeira parte, e Fábio Martins (55), Xadas (57) e Ricardo Horta (62 e 84), na segunda, selaram o terceiro triunfo consecutivo na prova dos ‘arsenalistas’.

No sexto posto, com 14 pontos, segue o Rio Ave, que no sábado ganhou por 2-1 na receção ao Vitória de Setúbal, graças a um tento de Bruno Teles, aos 90 minutos, e o sétimo é o Belenenses, vencedor por 1-0 na receção ao Vitória de Guimarães, com 13.

Um livre direto do gabonês Merlin Tandjigora, aos 26 minutos, foi suficiente para o conjunto do Restelo somar o terceiro triunfo consecutivo. A formação minhota manteve-se com 10 pontos, no nono lugar da classificação.

Com o desaire em Braga, o Estoril-Praia caiu, por culpa da diferença de golos – tem oito marcados e já 20 sofridos, sendo a pior defesa da prova -, no que foi a sua quinta derrota seguida na prova.

A formação de Pedro Emanuel soma os mesmos seis pontos de Tondela (1-1 em Chaves, sexta-feira, na abertura da ronda), Desportivo das Aves (2-2 em Portimão, no sábado) e Moreirense (2-3 em Paços de Ferreira, também no sábado).

No outro embate de sábado, o Boavista recebeu e bateu o Feirense por 1-0, com um golo solitário de Renato Santos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1

Sábado, 30 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - Moreirense, 3 - 2
Portimonense - Desp. Aves, 2 - 2
Boavista - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 1 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Estoril, 6 - 0
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Marítimo - Benfica, 1 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?