loading

Bola de Ouro: Lista de 30 jogadores nomeados será divulgada a 09 de outubro

A lista dos 30 jogadores de futebol nomeados para a edição de 2017 da Bola de Ouro, entre os quais o do português Cristiano Ronaldo, será divulgada a 09 outubro, anunciou hoje o jornal France Footbal.

Bola de Ouro: Lista de 30 jogadores nomeados será divulgada a 09 de outubro

De acordo com o jornal fundador do galardão, o nome dos 30 candidatos será revelado ao longo do dia nas diversas plataformas do grupo L´Equipe.

O internacional português, vencedor de quatro edições do galardão (2008, 2013, 2014 e 2016), surge novamente como favorito.

Em 2016, o ‘capitão’ da seleção lusa venceu com mais do dobro dos pontos do argentino Lionel Messi, que ficou na segunda posição, mas já arrebatou por cinco vezes o prémio. O francês Antoine Griezmann foi terceiro.

Atribuída entre 2010 e 2015 em parceria com a FIFA e mediante votação de selecionador e capitães de seleções de todo o mundo, a Bola de Ouro voltou a ficar somente sob a égide da France Football, cabendo a votação a um júri composto por jornalistas.

A lista de candidatos voltou também a 30 jogadores, em vez de 23, e o vencedor e a classificação completa serão conhecidos a 13 dezembro, ao contrário da FIFA, que divulgava o nome de três finalistas e entregava o prémio em janeiro, numa gala em Zurique.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?