Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Ronaldo resolve e Portugal vai à 'final' com a Suíça
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 07-10-2017 às 22:38
Cristiano Ronaldo, que iniciou o encontro no banco, abriu hoje caminho para a vitória de Portugal em Andorra (2-0), resultado que coloca a seleção nacional na ‘final' do Grupo B de apuramento para o Mundial2018 de futebol.

Com o jogo empatado a zero ao intervalo, o selecionador Fernando Santos foi ‘obrigado' a lançar Ronaldo no arranque da segunda parte e o avançado resolveu uma partida que estava a ser bem difícil, com um remate certeiro, aos 63 minutos.

O capitão da seleção nacional, que estava em risco de falhar a partida da última ronda com a Suíça, caso visse um cartão amarelo, iniciou também a jogada que resultou no golo de André Silva, aos 86.

Com este resultado, Portugal vai discutir na terça-feira, no Estádio do Luz, em Lisboa, o apuramento direto para o Mundial2018 com a Suíça, num encontro em que está obrigado a vencer.

Os helvéticos venceram hoje a Hungria, por 5-2, e vão entrar na última ronda do Grupo B com apenas triunfos e com mais três pontos do que a seleção lusa.

Com seis jogadores, incluindo Ronaldo, em risco de falhar a ‘final’, Fernando Santos optou por jogar pelo seguro e deixou mesmo o capitão no banco, assim como José Fonte, Cedric e André Gomes.

Nos Pirenéus, Portugal encontrou uma seleção de Andorra muita agressiva e coesa a defender e um relvado sintético que ainda dificultou mais a tarefa da formação de Fernando Santos.

Em todo o encontro, os jogadores da seleção portuguesa, com especial destaque para Gelson Martins (que saiu mesmo ao intervalo), Ricardo Quaresma, João Mário, Bernardo Silva e André Silva, tiveram problemas, sobretudo na receção e no controlo da bola.

Como seria de esperar, Portugal foi dono e senhor da bola, enquanto Andorra apostou num bloco defensivo baixo, mas muito bem organizado e coeso.

Por essa razão, foram apenas duas as oportunidades que Portugal protagonizou na primeira parte: primeiro Quaresma, em boa posição, cabeceou ao lado e, já perto do intervalo, André Silva, sozinho, atirou muito por cima.

Em caso de empate, a seleção nacional ficava logo afastado do apuramento direto (a Suíça já vencia a Hungria por 3-0 ao intervalo) e, por isso mesmo, Fernando Santos teve de ir ao banco busca Ronaldo, que rendeu Gelson Martins. O jogador do Sporting nunca conseguiu ‘vencer' o sintético.

Andorra continuou a acertar nas marcações e a dar cada vez menos espaços a Portugal mas, ao primeiro erro defensivo apareceu Ronaldo para ‘faturar'.

Aos 63 minutos, João Mário centrou da esquerda, o central Lima, com um corte deficiente, deixou a bola em Ronaldo, que não perdoou.

Alívio para Fernando Santos e companhia, mas mesmo assim o selecionador nacional preferiu não arriscar e colocou William Carvalho em campo, no lugar de Ricardo Quaresma, para impedir qualquer ‘susto'.

Depois de Ronaldo ter estado perto do segundo, André Silva confirmou a vitória aos 86 minutos, empurrando a bola para baliza, após cabeceamento de Danilo.

Até ao apito final, destaque apenas para a entrada de Gonçalo Guedes para o lugar de André Silva.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndios
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndiosO internacional português de sub-21 Rony Lopes dedicou hoje o triunfo do Mónaco, que bateu ...
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do Famalicão
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do FamalicãoA Polícia de Segurança Pública de Famalicão identificou hoje quatro pessoas no decorrer do Famalicão-Académico ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 64 milhões de euros, ...
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulância
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulânciaO ciclista francês Mathieu Riebel morreu hoje durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados