Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Ronaldo resolve e Portugal vai à 'final' com a Suíça
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 07-10-2017 às 22:38
Cristiano Ronaldo, que iniciou o encontro no banco, abriu hoje caminho para a vitória de Portugal em Andorra (2-0), resultado que coloca a seleção nacional na ‘final' do Grupo B de apuramento para o Mundial2018 de futebol.

Com o jogo empatado a zero ao intervalo, o selecionador Fernando Santos foi ‘obrigado' a lançar Ronaldo no arranque da segunda parte e o avançado resolveu uma partida que estava a ser bem difícil, com um remate certeiro, aos 63 minutos.

O capitão da seleção nacional, que estava em risco de falhar a partida da última ronda com a Suíça, caso visse um cartão amarelo, iniciou também a jogada que resultou no golo de André Silva, aos 86.

Com este resultado, Portugal vai discutir na terça-feira, no Estádio do Luz, em Lisboa, o apuramento direto para o Mundial2018 com a Suíça, num encontro em que está obrigado a vencer.

Os helvéticos venceram hoje a Hungria, por 5-2, e vão entrar na última ronda do Grupo B com apenas triunfos e com mais três pontos do que a seleção lusa.

Com seis jogadores, incluindo Ronaldo, em risco de falhar a ‘final’, Fernando Santos optou por jogar pelo seguro e deixou mesmo o capitão no banco, assim como José Fonte, Cedric e André Gomes.

Nos Pirenéus, Portugal encontrou uma seleção de Andorra muita agressiva e coesa a defender e um relvado sintético que ainda dificultou mais a tarefa da formação de Fernando Santos.

Em todo o encontro, os jogadores da seleção portuguesa, com especial destaque para Gelson Martins (que saiu mesmo ao intervalo), Ricardo Quaresma, João Mário, Bernardo Silva e André Silva, tiveram problemas, sobretudo na receção e no controlo da bola.

Como seria de esperar, Portugal foi dono e senhor da bola, enquanto Andorra apostou num bloco defensivo baixo, mas muito bem organizado e coeso.

Por essa razão, foram apenas duas as oportunidades que Portugal protagonizou na primeira parte: primeiro Quaresma, em boa posição, cabeceou ao lado e, já perto do intervalo, André Silva, sozinho, atirou muito por cima.

Em caso de empate, a seleção nacional ficava logo afastado do apuramento direto (a Suíça já vencia a Hungria por 3-0 ao intervalo) e, por isso mesmo, Fernando Santos teve de ir ao banco busca Ronaldo, que rendeu Gelson Martins. O jogador do Sporting nunca conseguiu ‘vencer' o sintético.

Andorra continuou a acertar nas marcações e a dar cada vez menos espaços a Portugal mas, ao primeiro erro defensivo apareceu Ronaldo para ‘faturar'.

Aos 63 minutos, João Mário centrou da esquerda, o central Lima, com um corte deficiente, deixou a bola em Ronaldo, que não perdoou.

Alívio para Fernando Santos e companhia, mas mesmo assim o selecionador nacional preferiu não arriscar e colocou William Carvalho em campo, no lugar de Ricardo Quaresma, para impedir qualquer ‘susto'.

Depois de Ronaldo ter estado perto do segundo, André Silva confirmou a vitória aos 86 minutos, empurrando a bola para baliza, após cabeceamento de Danilo.

Até ao apito final, destaque apenas para a entrada de Gonçalo Guedes para o lugar de André Silva.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimas
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimasOs adeptos do Génova anunciaram hoje que vão deixar vazio o espaço a eles destinado ...
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados