Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Portugal-Suíça: Seleção lusa com registo positivo em casa
por José Pestana c/Lusa, publicado a 08-10-2017 às 09:47
A seleção portuguesa de futebol detém um registo de duas vitórias consecutivas em receções à Suíça e, nos quatro jogos oficiais efetuados em solo luso, só por uma vez foi derrotada pelos helvéticos, em 1969.

Portugal, que na terça-feira defronta a Suíça, num duelo que será decisivo para garantir o acesso direto ao Mundial2018, recebeu pela última vez os helvéticos em 1993, igualmente no caminho para um Campeonato do Mundo, e venceu, no Porto, por 1-0, com um golo de João Vieira Pinto.

Quatro anos antes, em Lisboa, novamente numa disputa para estar no Mundial, a seleção nacional tinha registado também um triunfo, dessa vez por 3-1, com remates certeiros de João Pinto, Frederico e Vítor Paneira.

Apesar dessas duas vitórias sobre os helvéticos, Portugal não conseguiu na altura garantir o acesso à fase final do Mundial1990, em Itália, e do Mundial1994, nos Estados Unidos.

Em 1987, na luta para estar no Europeu, Portugal e Suíça empataram 0-0, no Porto.

O primeiro duelo oficial em solo luso ocorreu em 1969, em Lisboa, com Portugal a somar aquele que até agora único desaire caseiro perante os helvéticos, por 2-0, com dois golos de Vuilleumier.

A seleção nacional tem um bom registo nos confrontos com os suíços em casa, mas o caso muda de figura quando tem de jogar fora sendo que, na última vez que a duas equipas se encontraram, em setembro do ano passado, Portugal regressou de Basileia com uma derrota por 2-0 na ‘bagagem'.

No Estádio St. Jakob-Park, com Cristiano Ronaldo ausente do lado dos campeões europeus, Breel Embolo, aos 23 minutos, e Admir Mehmedi, aos 30, apontaram os tentos que selaram o primeiro desaire de Portugal em jogos oficiais sob o comando de Fernando Santos.

Este triunfo, logo na jornada inaugural, vale ainda à Suíça a liderança do Grupo B da fase de qualificação para o Mundial2018.

Ao todo, a seleção nacional já defrontou a Suíça em 21 ocasiões e regista seis vitórias, cinco empates e 10 derrotas.

Esta é quinta vez que Portugal e Suíça se cruzam numa fase de apuramento para um Campeonato do Mundo, com a seleção nacional a falhar sempre a qualificação nas últimas quatro.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 115 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
FPF já iniciou reconstruções de casas nas zonas afetadas pelos incêndios
FPF já iniciou reconstruções de casas nas zonas afetadas pelos incêndiosA Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já iniciou a reconstrução de casas nas zonas afetadas ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados