Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Portugal-Suíça: Seleção lusa com registo positivo em casa
por José Pestana c/Lusa, publicado a 08-10-2017 às 09:47
A seleção portuguesa de futebol detém um registo de duas vitórias consecutivas em receções à Suíça e, nos quatro jogos oficiais efetuados em solo luso, só por uma vez foi derrotada pelos helvéticos, em 1969.

Portugal, que na terça-feira defronta a Suíça, num duelo que será decisivo para garantir o acesso direto ao Mundial2018, recebeu pela última vez os helvéticos em 1993, igualmente no caminho para um Campeonato do Mundo, e venceu, no Porto, por 1-0, com um golo de João Vieira Pinto.

Quatro anos antes, em Lisboa, novamente numa disputa para estar no Mundial, a seleção nacional tinha registado também um triunfo, dessa vez por 3-1, com remates certeiros de João Pinto, Frederico e Vítor Paneira.

Apesar dessas duas vitórias sobre os helvéticos, Portugal não conseguiu na altura garantir o acesso à fase final do Mundial1990, em Itália, e do Mundial1994, nos Estados Unidos.

Em 1987, na luta para estar no Europeu, Portugal e Suíça empataram 0-0, no Porto.

O primeiro duelo oficial em solo luso ocorreu em 1969, em Lisboa, com Portugal a somar aquele que até agora único desaire caseiro perante os helvéticos, por 2-0, com dois golos de Vuilleumier.

A seleção nacional tem um bom registo nos confrontos com os suíços em casa, mas o caso muda de figura quando tem de jogar fora sendo que, na última vez que a duas equipas se encontraram, em setembro do ano passado, Portugal regressou de Basileia com uma derrota por 2-0 na ‘bagagem'.

No Estádio St. Jakob-Park, com Cristiano Ronaldo ausente do lado dos campeões europeus, Breel Embolo, aos 23 minutos, e Admir Mehmedi, aos 30, apontaram os tentos que selaram o primeiro desaire de Portugal em jogos oficiais sob o comando de Fernando Santos.

Este triunfo, logo na jornada inaugural, vale ainda à Suíça a liderança do Grupo B da fase de qualificação para o Mundial2018.

Ao todo, a seleção nacional já defrontou a Suíça em 21 ocasiões e regista seis vitórias, cinco empates e 10 derrotas.

Esta é quinta vez que Portugal e Suíça se cruzam numa fase de apuramento para um Campeonato do Mundo, com a seleção nacional a falhar sempre a qualificação nas últimas quatro.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulância
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulânciaO ciclista francês Mathieu Riebel morreu hoje durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Sócio fundador e antigo presidente do Desp. Chaves morre aos 93 anos
Sócio fundador e antigo presidente do Desp. Chaves morre aos 93 anosO sócio fundador e antigo presidente do Grupo Desportivo de Chaves Emílio Macedo e Sousa ...
Justiça brasileira condena Neymar a pagar multa de um milhão de euros
Justiça brasileira condena Neymar a pagar multa de um milhão de eurosUm tribunal brasileiro de segunda instância condenou o futebolista do Paris Saint-Germain Neymar a pagar ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados