loading

QF Mundial-2018: Suíça, Suécia e Grécia completam 'play-off' europeu

A Suíça, relegada para o segundo posto do Grupo B por Portugal, a Suécia e a Grécia completaram hoje o lote de seleções que vão disputar o ‘play-off’ europeu de apuramento para o Mundial de futebol de 2018.

QF Mundial-2018: Suíça, Suécia e Grécia completam 'play-off' europeu

Os helvéticos, os suecos, segundos do Grupo A, atrás da França, e os helénicos, segundos do Grupo H, há muito conquistado pela Bélgica, juntaram-se a Irlanda do Norte, Dinamarca, Itália, República da Irlanda e Croácia.

A formação suíça precisava de pontuar em Portugal, mas perdeu por 2-0, a Suécia podia ser goleada na Holanda e também acabou derrotada por 2-0, enquanto os gregos receberam e golearam Gibraltar por 4-0, com um ‘bis’ do ex-benfiquista Mitroglou.

No sorteio, a formação suíça será cabeça de série, juntamente com Itália, Croácia e Dinamarca.

Das seleções que terminaram os seus agrupamentos no segundo posto, ficou de fora a Eslováquia, que, no Grupo F, arrebatado pela Inglaterra, só somou 12 pontos nos jogos contra o primeiro, o terceiro, o quarto e o quinto.

O sorteio do ‘play-off’ realiza-se a 17 de outubro, em Zurique, na Suíça, com eliminatórias, a duas mãos, entre 09 e 14 de novembro. O primeiro encontro disputa-se a 09, 10 ou 11 e o segundo a 12, 13 ou 14.

Os vencedores dos quatro confrontos juntam-se, entre os Europeus qualificados, a Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polónia, Sérvia, Islândia, Portugal, França e à Rússia, anfitriã do Mundial de 2018, de 14 de junho a 15 de julho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?