loading

QF Mundial-2018: Portugal - Suíça (declarações)

Declarações proferidas na 'flash-interview' da RTP, após o triunfo da seleção portuguesa de futebol por 2-0 frente à Suíça, em jogo da décima jornada do Grupo B europeu de qualificação para o Mundial2018, em Lisboa.

QF Mundial-2018: Portugal - Suíça (declarações)

Fernando Santos (Selecionador de Portugal): “Acreditava que sim. Tenho muita confiança nos meus jogadores, que lutaram muito. Quando se tem qualidade e organização, está-se mais perto de ganhar. Confunde-se muitas vezes jogar bonito e feio. E esta equipa voltou hoje a jogar bem, bem organizada nos momentos em que teve de se organizar, bom controlo de bola. Claro que os 90 minutos não sempre como queremos. Mas esta equipa mostrou hoje aqui que tem qualidade e que pode lutar contra qualquer equipa.

Não faço promessas a esta distância, só faço com a convicção de como as coisas forem correndo.

Eu acredito nos meus jogadores, na sua qualidade, naquilo que podem fazer como equipa. E é isso que eu lhes transmito. Por isso isto tem dado resultado, porque há uma simbiose perfeita entre os jogadores e o treinador. É essa comunhão que todos temos que está a resultar assim”.

Bernardo Silva (jogador da seleção portuguesa): “Sabíamos que tínhamos de ganhar e felizmente com o apoio de todos os portugueses conseguimos a vitória e o apuramento para o Mundial.

Senti-me bem, o mister Fernando Santos dá muita confiança aos jogadores. Sinto-me muito bem neste grupo fantástico. Agora esperamos agora fazer uma boa campanha no mundial

Entramos em todos os jogos para ganhar, é a força que o nosso treinador e os nossos companheiros nos transmitem. E sabemos que quando acreditamos e pensamos desta maneira estamos mais próximo de ganhar.

Como Portugal fez no Europeu, entrou em todos os jogos para ganhar. É isso que vamos fazer no Mundial. Vamos tentar ganhar o Mundial, não sabendo se isso pode acontecer ou não, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar”.

William Carvalho (Jogador da seleção nacional): “Estamos de parabéns porque lutámos no princípio ao fim. Acreditamos que conseguimos fazer uma boa campanha no mundial.

Dentro do jogo limitei-me a fazer o meu trabalho, o jogo correu bem coletiva e individualmente.

Aspiramos a fazer uma boa campanha no Mundial. Mas agora é desfrutar”.

João Mário (Jogador da seleção nacional): “Foi um lance que desbloqueou a partida. Felizmente para Portugal a vitória sorriu para o nosso lado e estamos todos de parabéns.

O ‘mister’ pediu-nos cabeça porque sabíamos que tínhamos 90 minutos para vencer, bastava vencer o jogo para ficar em primeiro. Esse era o objetivo principal. Nem sempre é possível jogar bem, houve momentos em que não estivemos bem no jogo, mas isso é a alma desta equipa, sabe defender bem, tem maturidade já e hoje foi uma excelente vitória.

O ‘mister’ acredita muito nos jogadores que tem, nós também acreditamos também muito nele. Nunca tivemos dúvida desde o primeiro jogo que perdemos com a Suíça que íamos passar em primeiro. Bastava fazer o nosso trabalho.

Sabemos que é um bocadinho mais complicado [ganhar o mundial]. Podemos não ser favoritos, mas candidatos somos. Estamos lá e iremos dar tudo, como no Europeu”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?