loading

Sporting primeiro 'grande' a entrar em ação na presente edição da Taça

O Sporting é o primeiro dos três 'grandes' a entrar em ação na edição de 2017/2018 da Taça de Portugal em futebol, defrontando hoje, em Oleiros, Castelo Branco, a equipa anfitriã, jogo da terceira eliminatória da prova.

Sporting primeiro 'grande' a entrar em ação na presente edição da Taça

No relvado sintético do Estádio Municipal de Oleiros, o Sporting deverá aproveitar o desnível entre as equipas - o Oleiros disputa a série C do Campeonato de Portugal (terceiro escalão) - para resguardar alguns dos seus habituais titulares, na ronda em que entram em cena os clubes da I Liga.

Para chegar à terceira eliminatória, o Oleiros deixou pelo caminho Alcanenense e Sousense, conjuntos que também militam no Campeonato de Portugal.

O regulamento da prova determina que todos os clubes da I Liga joguem a terceira eliminatória na qualidade de visitantes quando têm de defrontar adversários de escalão inferior, pelo que, tal como o Sporting, o Benfica, detentor do troféu, e o FC Porto iniciam a competição fora de casa.

Na sexta-feira, o Lusitano de Évora (distritais) recebe os ‘dragões’ em casa emprestada, o Estádio do Restelo, em Lisboa, enquanto os ‘encarnados’ iniciam a defesa do troféu no Estádio Algarve, no sábado, perante o Olhanense (II Liga).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?