Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
QF Mundial-2018: Infantino insiste no 'VAR', após golo 'fantasma' do Panamá
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 12-10-2017 às 18:00
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou hoje que “chegou o momento” de adotar o vídeoárbitro (VAR), após o golo ilegal que deu a vitória ao Panamá e deixou os Estados Unidos fora do Mundial2018 de futebol.

Na última jornada de qualificação da zona da CONCACAF, da América do Norte, Central e Caraíbas, o Panamá venceu a Costa Rica por 2-1, com o primeiro golo a resultar num lance em que a bola não ultrapassou a linha de golo.

A seleção panamiana acabou por ganhar o jogo por 2-1 e terminar a zona de apuramento em terceiro, com apuramento direto para a Rússia, relegando as Honduras para um ‘play-off’ e eliminando os Estados Unidos, derrotados em Trindade e Tobago.

“Quando se joga a qualificação para o Mundial e o jogo é decidido com um erro importante de interpretação do árbitro - o que pode acontecer porque os árbitros são seres humanos e cometem erros como todos -, é chegado o momento de retificar isso”, disse Gianni Infantino.

O responsável máximo da FIFA deu o exemplo em Lyon, à margem da cerimónia de apresentação do Mundial feminino de 2019.

Gianni Infantino já defendeu várias vezes a utilização do VAR, mas a situação verificada na última jornada de apuramento para o Mundial levou à insistência do dirigente, entendendo que se trata “de um passo em frente”.

“Estamos preparados para o pôr em prática. Ainda temos que tomar a decisão, não há nada de negativo nos testes que temos feito. Cada vez que foi utilizado, ou confirmou a decisão ou corrigiu”, justificou.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimas
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimasOs adeptos do Génova anunciaram hoje que vão deixar vazio o espaço a eles destinado ...
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados