Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
QF Mundial-2018: Infantino insiste no 'VAR', após golo 'fantasma' do Panamá
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 12-10-2017 às 18:00
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou hoje que “chegou o momento” de adotar o vídeoárbitro (VAR), após o golo ilegal que deu a vitória ao Panamá e deixou os Estados Unidos fora do Mundial2018 de futebol.

Na última jornada de qualificação da zona da CONCACAF, da América do Norte, Central e Caraíbas, o Panamá venceu a Costa Rica por 2-1, com o primeiro golo a resultar num lance em que a bola não ultrapassou a linha de golo.

A seleção panamiana acabou por ganhar o jogo por 2-1 e terminar a zona de apuramento em terceiro, com apuramento direto para a Rússia, relegando as Honduras para um ‘play-off’ e eliminando os Estados Unidos, derrotados em Trindade e Tobago.

“Quando se joga a qualificação para o Mundial e o jogo é decidido com um erro importante de interpretação do árbitro - o que pode acontecer porque os árbitros são seres humanos e cometem erros como todos -, é chegado o momento de retificar isso”, disse Gianni Infantino.

O responsável máximo da FIFA deu o exemplo em Lyon, à margem da cerimónia de apresentação do Mundial feminino de 2019.

Gianni Infantino já defendeu várias vezes a utilização do VAR, mas a situação verificada na última jornada de apuramento para o Mundial levou à insistência do dirigente, entendendo que se trata “de um passo em frente”.

“Estamos preparados para o pôr em prática. Ainda temos que tomar a decisão, não há nada de negativo nos testes que temos feito. Cada vez que foi utilizado, ou confirmou a decisão ou corrigiu”, justificou.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndios
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndiosO internacional português de sub-21 Rony Lopes dedicou hoje o triunfo do Mónaco, que bateu ...
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do Famalicão
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do FamalicãoA Polícia de Segurança Pública de Famalicão identificou hoje quatro pessoas no decorrer do Famalicão-Académico ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 64 milhões de euros, ...
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulância
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulânciaO ciclista francês Mathieu Riebel morreu hoje durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados