Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Boavista reduz o passivo, dívidas e fica com a «situação líquida positiva»
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 12-10-2017 às 19:38
O Boavista diminuiu o seu passivo "em cerca de 300 mil euros" e a sua dívida "ao Estado e a outros entes públicos" em aproximadamente 400 mil diz ter uma "situação líquida positiva entre 25 a 35 milhões”.

Os números estão na "Introdução ao relatório e contas" do clube, assinado pelo presidente da direção, João Loureiro, e hoje divulgado no sítio oficial e no Facebook ‘axadrezados’.

O documento, cuja análise fazia parte da assembleia geral do clube que foi marcada hoje, abrange o período entre 01 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017 e a introdução salienta a já referida diminuição do passivo e da dívida e o “lucro de cerca de 12.500 euros” obtido naquele período.

Os números são o ponto forte deste documento, realçando-se nele que o "Grupo Boavista" tem feito um enorme esforço para “ir cumprindo, por vezes com dificuldade de tesouraria ou de meios, e dentro dos possíveis, os seus compromissos, através de uma gestão equilibrada".

O clube refere que "o valor estimado" do seu património Imobiliário e Mobiliário oscila “entre 70 e 80 milhões de Euros, reclamando, ainda,”"situação líquida positiva de entre 25 a 35 milhões de euros”.

"Mas há que ter a noção de que há ainda muito por fazer”, acrescenta, lembrando ter-se comprometido com um PER (Processo Especial de Revitalização) para reequilibrar as suas contas e, assim, saldar dívidas.

No relatório, João Loureiro sublinha que é "necessário continuar com persistência e perseverança neste rumo, com o máximo rigor nas despesas, e tentando o mais possível maximizar as receitas" para que seja evitada uma recaída.

Depois de salientar que o Boavista é "o mais eclético clube do Norte e talvez de Portugal", com cerca de 1.330 atletas nas modalidades amadoras e de 700 no futebol de formação, o dirigente elenca "metas futuras", assinalando que uma delas é a "enfatização das ações que permitam a atração de investimento no grupo Boavista".

João Loureiro reafirma que, na temporada 2017/18, "o objetivo passa por alcançar novamente a manutenção na I Liga portuguesa de futebol de forma confortável, como na época anterior, o que neste momento está a ser cumprido".

"Há que compreender que a SAD (presidida por Álvaro Braga Júnior), apesar de algumas melhorias, vive ainda com limitações financeiras resultantes da necessidade de cumprimento dos seus principais compromissos, necessários à sua inscrição de novo na I Liga no final da época", salienta.

O Boavista ocupa o oitavo posto da I Liga, com 10 pontos, e após oito jornadas disputadas, mudou de treinador, tendo entrado Jorge Simão para o lugar de Miguel Leal.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndios
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndiosO internacional português de sub-21 Rony Lopes dedicou hoje o triunfo do Mónaco, que bateu ...
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do Famalicão
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do FamalicãoA Polícia de Segurança Pública de Famalicão identificou hoje quatro pessoas no decorrer do Famalicão-Académico ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 64 milhões de euros, ...
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulância
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulânciaO ciclista francês Mathieu Riebel morreu hoje durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados