loading

Inglaterra: Bernardo Silva ajuda Man City a isolar-se na liderança

O avançado português Bernardo Silva ajudou hoje o Manchester City a isolar-se hoje na liderança do campeonato inglês de futebol, ao contribuir com um golo para a vitória robusta de 7-2 na receção ao Stoke City.

Inglaterra: Bernardo Silva ajuda Man City a isolar-se na liderança

O City passou a beneficiar de dois pontos de vantagem sobre o Manchester United, após os jogos dos rivais citadinos na oitava jornada, na sequência do ‘nulo’ (0-0) concedido pela equipa treinada pelo português José Mourinho na visita ao estádio do Liverpool.

Bernardo Silva fechou a contagem, aos 79 minutos, pouco tempo depois de ter substituído o brasileiro Gabriel Jesus, que tinha ‘bisado’, aos 17 e 56. Sterling (19), David Silva (27), Fernandinho (60) e Sané (62) ajudaram a dar expressão à goleada.

O Stoke, que já perdia por 3-0 antes da meia hora de jogo, ainda incomodou o City, ao reduzir para 3-2 com golos marcados imediatamente antes e depois do intervalo, por Biram Diouf, aos 44 minutos, e Walker, aos 47, na própria baliza, mas os anfitriões repuseram a ‘ordem natural’.

Mesmo tendo deixado no banco de suplentes o avançado argentino Kun Agüero, um dos melhores marcadores da competição, o City não demonstrou fragilidades no ataque, capitalizando o empate concedido pela outra equipa de Manchester.

Num dos principais 'clássicos' ingleses, entrou melhor o United, que dominou os primeiros 10 minutos, mas, aos poucos, os 'reds', orientados pelo alemão Jurgen Klopp, tomaram conta do jogo e foram claramente superiores.

Perante o domínio contrário, Mourinho preferiu guardar o ponto e manteve as suas linhas recuadas, enquanto Klopp tudo tentou para alterar o resultado, mas a defesa dos 'red devils' mostrou-se intransponível.

O Crystal Palace protagonizou a grande surpresa da ronda, ao vencer por 2-1 na receção ao Chelsea, campeão em título, conquistando os primeiros pontos e estreando-se a marcar na prova, graças a um autogolo de Azpilicueta, aos 11 minutos, e Zaha, aos 45.

O médio francês Tiemoue Bakayoko marcou, aos 18 minutos, o golo insuficiente do Chelsea, que foi ultrapassado no quarto lugar pelo Watford, na sequência do triunfo da equipa treinada pelo português Marco Silva na receção ao Arsenal, por 2-1.

Os ‘gunners’ até chegaram ao intervalo a vencer, com um golo do alemão Per Mertesacker, aos 39 minutos, mas os anfitriões deram a volta durante a segunda parte, através de uma grande penalidade concretizada por Troy Deeney, aos 71, e um tento ‘fora de horas’ de Tom Cleverley, aos 90+2.

O Tottenham também aproveitou o deslize do atual campeão para se distanciar no terceiro lugar, graças ao triunfo por 1-0 na receção ao Bournemouth, penúltimo classificado, consumado com um golo do médio dinamarquês Christian Eriksen, aos 47 minutos.

O central português José Fonte ajudou o West Ham a empatar 1-1 no reduto do Burnley, que continua a assumir-se como uma das sensações da competição, ocupando a sétima posição, em igualdade pontual com Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Outubro de 2017
Liverpool - Man Utd, 0 - 0
Man City - Stoke City, 7 - 2
Burnley - West Ham, 1 - 1
Crystal Palace - Chelsea, 2 - 1
Swansea City - Huddersfield Town, 2 - 0
Tottenham - AFC Bournemouth, 1 - 0
Watford - Arsenal, 2 - 1

Domingo, 15 de Outubro de 2017
Brighton - Everton, 1 - 1
Southampton - Newcastle, 2 - 2

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017
Leicester - WBA, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?