Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LC: Benfica defronta United com 'Champions' e até Liga Europa em risco
por José Pestana c/Lusa, publicado a 15-10-2017 às 08:53
O Benfica regressa à Liga dos Campeões em futebol para defrontar, numa dupla jornada, o favorito Manchester United, ‘confronto’ decisivo para o seu futuro na 'Champions' e que até pode deixar em risco a Liga Europa.

O Benfica chega à terceira jornada da ‘Champions’ sem qualquer ponto, depois de dois desaires inesperados: primeiro na Luz, com os russos do CSKA Moscovo (2-1), depois no St. Jakob Park, com o Basileia (5-0).

A goleada com os suíços foi a segunda pior derrota de sempre das ‘águias’ na Europa, só ultrapassada pelo 7-0 fora com o Celta de Vigo, num momento que serviu também para agravar o arranque desastroso do Benfica esta época.

Na ‘Champions’, a equipa de Rui Vitória era favorita a seguir para os oitavos de final, a par do Manchester United, de José Mourinho, mas as duas derrotas – e fracas exibições – colocam os ‘encarnados’ em risco europeu.

O jogo de quarta-feira assinala o regresso de José Mourinho à Luz, a um clube que já treinou e defrontou, como treinador do FC Porto, mas também do central sueco Lindelof e do médio sérvio Matic.

Na segunda época com o técnico português, os ingleses têm feito uma boa campanha, a nível nacional e internacional, e são favoritos na visita à Luz, enquanto que no outro jogo do grupo A, o CSKA tentará em casa ganhar vantagem ao Basileia.

O Manchester lidera com seis pontos, seguido de russos e suíços com três, e o Benfica surge em último, sem pontos e com um registo de sete golos sofridos e apenas um marcado.

No início de uma dupla jornada com um ‘gigante’ europeu está também o Sporting, que visita na quarta-feira a Juventus, antes de receber a equipa campeã italiana na quarta jornada do grupo D.

Os ‘leões’ contabilizam uma vitória no grupo, na deslocação a casa do Olympiacos (3-2), e, depois de terem perdido em casa com o FC Barcelona (1-0), tentam agora um resultado que até lhes permita contrariar o favoritismo de ‘Barça’ e ‘Juve’.

O Sporting, bem encaminhado no ‘duelo’ com o Olympiacos, o que lhe poderá dar pelo menos a Liga Europa, sabe que para ir um pouco mais além na principal competição terá que tirar pontos a Juventus ou FC Barcelona.

Na terça-feira, entra em campo o FC Porto, com os ‘dragões’ a iniciarem o duplo compromisso com os alemães do Leipzig, de Bruma, com uma primeira visita à Alemanha, e o jogo da quarta jornada no Dragão, em 01 de novembro.

A equipa vem de uma grande noite europeia, com a vitória por 3-0 em casa do Mónaco, de Leonardo Jardim, João Moutinho e Rony Lopes, e tentará ganhar pontos, num grupo G muito equilibrado.

A liderança pertence ao Besiktas (seis pontos), de Ricardo Quaresma e Pepe, que visita o Mónaco na terça-feira, seguido de FC Porto, com três, enquanto monegascos e Leipzig têm apenas um ponto, em resultado do empate entre ambos na primeira jornada.

No mesmo dia, o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, recebe os holandeses do Feyenoord, num momento em que a equipa ucraniana é segunda no grupo F, com os mesmos três pontos do Nápoles, a quem venceu na última jornada.

Os ucranianos poderão discutir com o Nápoles a posição no grupo, admitindo-se que o Manchester City, de Pep Guardiola, e dos ex-benfiquistas Ederson e Bernardo Silva, seja primeiro e quando já leva duas vitórias em dois jogos.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, teve um mau início no campeonato, mas, na Liga dos Campeões, competição na qual é bicampeão, tem mostrado argumentos, com duas vitórias em dois jogos.

O teste mais forte aos ‘merengues’ acontece agora, pela liderança do grupo H, na receção ao Tottenham, com ambos a somar seis pontos.

Na terceira jornada da ‘Champions’, destaque ainda para a receção do Chelsea, líder com seis pontos, à Roma, com quatro, no grupo C, e para a visita, teoricamente confortável, do Paris Saint-Germain ao Anderlecht, no grupo B.

Os franceses, que se reforçaram fortemente este ano, em especial com Neymar e Mbappe, lideram o seu grupo, à frente do Bayern Munique, a quem venceram por 3-0.

Os alemães fizeram, entretanto, sair Carlo Ancelotti, e de regresso ao clube está o último homem que lhes deu um título europeu, Jupp Heynckes, em 2013, numa final diante de outra equipa germânica, o Borussia Dortmund (2-1).

Programa da jornada:

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Real Madrid - Tottenham, 1 - 1
Apoel - Dortmund, 1 - 1
RB Leipzig - FC Porto, 3 - 2
Monaco - Besiktas, 1 - 2
Spartak - Sevilla, 5 - 1
Man City - Napoli, 2 - 1
Feyenoord - Shakhtar, 1 - 2
Maribor - Liverpool, 0 - 7

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
FK Karabakh - Atlético Madrid, 0 - 0
Anderlecht - PSG, 0 - 4
Barcelona - Olympiakos, 3 - 1
Chelsea - Roma, 3 - 3
Bayern München - Celtic, 3 - 0
Juventus - Sporting, 2 - 1
Benfica - Man Utd, 0 - 1
CSKA - Basel, 0 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportiva
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportivaO defesa Tarantini, capitão do Rio Ave, apresentou hoje, no Porto, o livro ‘A Minha ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados