loading

França: Presidente e treinador do Rennes demitidos pelos maus resultados

O presidente do Rennes, René Ruello, e o treinador Christian Gourcuff, foram hoje demitidos em consequência dos maus resultados da equipa de futebol, revelou uma fonte do clube.

França: Presidente e treinador do Rennes demitidos pelos maus resultados

Ainda de acordo com a mesma fonte, o ex-diretor desportivo do Paris Saint-Germain Olivier Letang poderá ser designado como novo presidente pelo dono do clube, François-Henri Pinault, enquanto o ex-treinador de Saint-Etienne Christophe Galtier poderá assumir o comando técnico do Rennes.

Esta demissão dupla ocorre dois dias depois da derrota no dérbi bretão contra o vizinho e rival Guingamp, marcado por uma prestação péssima dos jogadores, uma tentativa de invasão do relvado pelos adeptos do Rennes e pelos comentários do presidente Ruello, após o jogo visando o árbitro Frank Schneider, que qualificou como pretensioso e imbecil.

“Como todos os pretensiosos, é um imbecil. É uma pena confiarem o apito a pessoas com este perfil tão caricatural, a quem, ainda por cima, pagamos de forma principesca”, disse René Ruello, cujas afirmações levaram a Federação Francesa a convocá-lo para ser ouvido diante do Conselho Nacional de Ética daquele organismo.

René Ruello, regressado à presidência do Rennes em maio de 2014, ligou, em declarações feitas a semana passada, o seu destino ao de Christian Gourcuff, seu amigo pessoal, que contratou no verão de 2016 para liderar a equipa de futebol, e que vinha a ser cada vez mais contestado.

“Podem ler ou ouvir tudo sobre o futuro do treinador, sobre o que lhe pode suceder no próximo jogo com o Guingamp, de uma coisa fiquem sabendo: enquanto eu for presidente do Rennes, Christian vai continuar a treinar a equipa. Se se algum de nós sair, sairei eu antes”, disse Ruello aos jogadores na passada quarta-feira.

O Rennes é o atual 15.º classificado da I Liga francesa, com seis pontos, os mesmos do 19.º e penúltimo da tabela classificativa, Estrasburgo, somando apenas uma vitória, três empates e cinco derrotas no campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?