loading

Rui Vitória deixa mensagem de apoio às famílias das vítimas e pede reflexão

O treinador de futebol do Benfica, Rui Vitória, manifestou hoje apoio aos familiares das vítimas dos incêndios que deflagraram no domingo em Portugal e referiu que todos devem "refletir sobre o que se passou".

Rui Vitória deixa mensagem de apoio às famílias das vítimas e pede reflexão

Antes de iniciar a antevisão do encontro com o Manchester United, da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões, o técnico benfiquista começou a conferência de imprensa abordando a tragédia que se abateu sobre o país.

"Quero dar a maior força às famílias das vítimas. Todos temos de refletir sobre o que se passou em Portugal. Não poderia deixar passar esta oportunidade para mandar uma mensagem de muita força para as famílias que estão a passar por esta tragédia", afirmou Rui Vitória.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 41 mortos e cerca de 70 feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas. Uma pessoa está ainda desaparecida.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre hoje e quinta-feira.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, em junho, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?