loading

Liga dos Campeões: Leipzig - FC Porto (declarações)

Declarações à RTP após o Leipzig-FC Porto (3-2), jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, realizado na Alemanha.

Liga dos Campeões: Leipzig - FC Porto (declarações)

Sérgio Conceição (treinador do FC Porto): “Nós conhecíamos a equipa, tinha alertado para isso na antevisão do jogo. É uma equipa muito intensa, muito agressiva na recuperação de bola. Cometemos alguns erros defensivos que não são normais e que nos deram dissabores na primeira parte. Acho que nos faltou consistência defensiva para depois partir para uma exibição mais confortável.

Claro que sim [vai aprender com os erros]. Estou cá para analisar aquilo que não foi bem feito. Sabemos que temos dois jogos em casa e um fora. Perceber que esta é uma derrota que os custa. Perdemos contra uma equipa forte, muito válida e sabemos que o jogo em casa vai ser essencial para as nossas aspirações.

Eu não sou pago para fazer surpresas, sou pago para meter a melhor equipa e hoje achei que a melhor equipa foram os 11 que começaram. É isto. Vamos ver [se a opção por José Sá é para manter]. Hoje foi assim, os jogos são diferentes.

Foi opção técnica [afastar Iker Casillas]”.

Felipe (jogador do FC Porto): “Sabemos que os jogos assim requerem muita concentração. Que vamos apanhar equipas que trocam bem a bola. Sabíamos que o jogo ia ter grande intensidade e foi o que aconteceu. Temos de nos preparar melhor, ter mais atenção, não podemos sofrer três golos e não conseguir empatar.

A equipa teve uma boa postura. Saímos atrás, empatámos, depois sofremos outros dois golos e mantivemos a pressão. A equipa está de parabéns, todos deram o máximo.

Em casa é diferente, vamos ter mais atitude, vamos jogar mais, vamos pressionar mais. Ainda estamos vivos, ainda temos alguns jogos”.

Herrera (jogador do FC Porto): “Creio que nos faltou a agressividade que eles tiveram. Sabíamos que eles eram fortes a pressionar. Entrámos pior do que noutros jogos e isso refletiu-se no marcador.

Não sei porquê [entrámos com menos intensidade], talvez por circunstâncias do jogo. Eles entraram muito forte e quando conseguimos nivelar a intensidade, eles marcaram… nós gerámos ocasiões, mas não conseguimos empatar. Temos de aprender com as derrotas”.

Bruma (jogador do Leipzig): “Hoje estivemos bem, conseguimos os três pontos que era o mais importante em casa. Agora há que pensar no próximo jogo.

É muito importante termos conquistado três pontos em casa, era o nosso objetivo”.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Maribor - Liverpool, 0 - 7
Feyenoord - Shakhtar, 1 - 2
Real Madrid - Tottenham, 1 - 1
Apoel - Dortmund, 1 - 1
Monaco - Besiktas, 1 - 2
RB Leipzig - FC Porto, 3 - 2
Spartak - Sevilla, 5 - 1
Man City - Napoli, 2 - 1

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
FK Qarabagh - Atlético Madrid, 0 - 0
Barcelona - Olympiakos, 3 - 1
Anderlecht - PSG, 0 - 4
Chelsea - Roma, 3 - 3
Benfica - Man Utd, 0 - 1
Juventus - Sporting, 2 - 1
Bayern München - Celtic, 3 - 0
CSKA - Basel, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?