loading

‘Grandes’ testam 'ressaca' europeia no regresso da I Liga

O FC Porto defende a liderança na receção ao Paços de Ferreira, enquanto Sporting recebe o Desportivo de Chaves e o Benfica visita o Desportivo das Aves, no regresso da I Liga de futebol, após duas semanas de interrupção.

‘Grandes’ testam 'ressaca' europeia no regresso da I Liga

Após os desaires na Liga dos Campeões, os ‘grandes’ voltam à principal competição nacional, depois dos triunfos na Taça de Portugal, com embates na nona jornada frente a equipas da segunda metade da classificação.

O líder FC Porto, que foi perder a Leipzig (3-2), num encontro em que Casillas foi suplente, é o primeiro a entrar em campo, no sábado, na receção ao Paços de Ferreira, 10.º classificado com nove pontos, depois de ter cedido os primeiros pontos na prova, no terreno do Sporting (0-0).

Os ‘dragões’ podem destacar-se provisoriamente no primeiro lugar, frente a um adversário que nunca venceu no recinto ‘azul e branco’ para o campeonato, contando três empates como melhor registo nos 19 jogos já disputados.

Idêntica superioridade estatística é detida por Sporting e Benfica frente a Desportivo de Chaves, 11.º com oito, e Desportivo das Aves, 16.º com seis, adversários dos ‘grandes’ lisboetas no domingo.

Os ‘leões’, segundos classificados a dois pontos do FC Porto, recebem o Desportivo de Chaves, depois da derrota no terreno da Juventus (2-1), defendendo um registo histórico na prova de 11 triunfos e três empates em casa frente aos transmontanos.

Também os ‘encarnados’, após o desaire caseiro diante do Manchester United (1-0), procuram voltar às vitórias, depois do empate no terreno do Marítimo (1-1), na Vila das Aves, onde venceu duas vezes e apenas empatou uma vez (4-4, na última jornada de 2000/01, quando o clube das ‘águias’ teve a pior classificação de sempre).

A nona ronda arranca na sexta-feira, com o encontro entre Estoril-Praia e Boavista, duas equipas que foram eliminadas na Taça de Portugal, com os anfitriões e últimos classificados a tentarem pôr termo ao ciclo de cinco derrotas, e termina no domingo com os jogos de Sporting de Braga, no terreno do Moreirense, e a receção do Vitória de Guimarães ao Portimonense.

Destaque ainda para a visita do Marítimo, quarto classificado com 16 pontos, ao Vitória de Setúbal, no sábado, com a possibilidade de os madeirenses ultrapassarem provisoriamente o Benfica e, no domingo, para a receção do Tondela ao Belenenses, um embate ‘apimentado’ após trocas de acusações sobre a tentativa de adiamento do encontro devido aos incêndios que atingiram a região centro do país.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?