loading

Crónica: Sp. Braga sem ideias perde em casa com Ludogorets

O Ludogorets venceu hoje o Sporting de Braga por 2-0 e ultrapassou os minhotos na liderança do grupo C da Liga Europa de futebol, num jogo em que mostrou qualidade diante de um conjunto luso muito ‘cinzento'.

Crónica: Sp. Braga sem ideias perde em casa com Ludogorets

O defesa central Moti inaugurou o marcador aos 25 minutos e Raúl Silva, com um autogolo, dilatou-o (56), em dois lances em que a defesa ‘arsenalista' esteve muito mal.

Os búlgaros têm agora sete pontos, contra seis dos bracarenses que, ao jogarem em casa, perderam uma boa oportunidade de dar um passo importante para a qualificação para a fase seguinte.

O Ludogorets mostrou porque é hexacampeão da Bulgária e evidenciou superior qualidade em grande parte do jogo.

Personalizada, a equipa búlgara tentou jogar sempre apoiado desde o seu guarda-redes, mesmo quando pressionado pelos homens mais adiantados do Sporting de Braga, pelo que o quase autogolo de Forster foi apenas um incidente (24). Antes, os primeiros lances de algum perigo até pertenceram aos minhotos, com um remate de Hassan (05) e outro, de cabeça, de Ricardo Ferreira (20), mas seria o Ludogorets a marcar após um canto curto da direita.

Wanderson aproveitou a distração de João Carlos Teixeira na marcação, a bola saiu tensa e Moti, de cabeça, não perdoou (25).

Apática e sem conseguir ter bola, a equipa da casa viu logo a seguir Wanderson percorrer dezenas de metros sem ninguém o conseguir parar e, à entrada da área, rematar para grande defesa de Matheus (27).

Na segunda parte, um bom cabeceamento de Raúl Silva para grande defesa de Renan (55) fazia pensar que se poderia assistir a mais uma reviravolta no marcador dos bracarenses esta época, mas João Carlos Teixeira e Fransérgio, os mais criativos, estiveram em noite não e o Braga ressentiu-se muito disso.

Raúl Silva seria infeliz no minuto seguinte ao introduzir a bola na própria baliza, mas grande parte da culpa é de Marcelo Goiano que, com um mau atraso para Matheus, permitiu a Lukoki ladear o guardião e atirar ao poste - ao tentar cortar, Raúl Silva empurrou-a para o fundo da baliza (56).

Abel Ferreira apostou em Fábio Martins e Xadas pouco depois e o primeiro entrou bem na partida, obrigando o guardião brasileiro do Ludogorets a grande defesa após remate de meia distância (62).

O Braga 'acordou' depois do segundo golo e, aos 70 minutos, ficou por assinalar uma grande penalidade contra o Ludogorets, por mão de um defesa após remate de Fransérgio, lance que originou a expulsão de Abel Ferreira após protestos.

André Horta entrou a seguir, o Braga apertou e podia ter reduzido em algumas situações, mas ou o guarda-redes ou a más opções impediram-no.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?