loading

Diana Silva que ser «dor de cabeça» para adversárias rumo ao Mundial

A avançada Diana Silva garantiu hoje que tem treinado “para ser uma dor de cabeça” para as adversárias no apuramento para o Mundial de futebol de 2019, no qual a seleção lusa se estreia na terça-feira.

Diana Silva que ser «dor de cabeça» para adversárias rumo ao Mundial

“Tenho treinado para isso [para ser uma dor de cabeça para as adversárias], quero conquistar o meu lugar e se puder jogar, quero, claro, contribuir para a vitória”, afirmou a jogadora durante o estágio que a seleção feminina está a realizar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Diana Silva, de 22 anos, classificou como “bastante equilibrado” o grupo 6 de apuramento, que junta a Portugal as seleções da Bélgica, da Itália, da Roménia e da Moldávia.

“É um grupo bastante equilibrado e temos também fortes possibilidades de nos qualificarmos”, disse, acrescentando que a receção à Bélgica, agendada para terça-feira, será muito importante: “Este primeiro jogo, que é o inicio do apuramento, é o mais importante”.

Diana Silva garantiu que o grupo não sente mais pressão por se ter estreado em julho passado em fases finais do Europeu de futebol, competição em que conseguiu uma vitória e duas derrotas.

“Não sentimos pressão, há maior responsabilidade, mostramos que temos valor e capacidade para estar neste tipo de competições e temos de continuar a demonstrar”, disse.

Diana Silva considerou positivo o facto de as jogadoras convocadas por Francisco Neto e que alinham em Portugal serem maioritariamente oriundas de apenas dois clubes, o Sporting e o Sporting de Braga.

“É visível que a maior parte da convocatória são jogadoras de duas equipas que estão a jogar atualmente no campeonato português. Acho que isso pode ser uma vantagem porque nos conhecemos melhor, jogamos mais tempo juntos, esperemos que isso contribua ao nível da seleção”, disse

A jogadora ‘leonina’ mostra-se satisfeita com o facto de o futebol feminino “estar a crescer” e de cada vez mais “as pessoas acompanharem” a variante feminina.

Por isso, Diana Silva deixou um pedido para o jogo de terça-feira, frente à Bélgica, no estádio municipal 25 de Abril, em Penafiel: “Espero que vão apoiar a seleção, nós também precisamos dessa parte!”.

Portugal é a última seleção a estrear-se no grupo 6 da zona europeia, liderado pela Itália, que soma duas vitórias em dois jogos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?