loading

Futebolistas dinamarquesas com acordo parcial em matéria de salários

A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) revelou hoje que chegou a um acordo parcial com a seleção feminina para a realização do jogo de qualificação para o Mundial2019 frente à Croácia, agendado para terça-feira.

Futebolistas dinamarquesas com acordo parcial em matéria de salários

A DBU não revelou detalhes do acordo, em matéria de salários, mas disse que os dois lados vão continuar as negociações depois do jogo em Zagreb.

Em comunicado conjunto, a Federação e a equipa feminina referem que o Sindicato internacional de jogadores (FIFPro) e a UEFA irão juntar-se às conversações para que se chegue a um acordo definitivo.

“É importante que tenhamos agora um acordo parcial, de modo a que possamos disputar a qualificação para o Mundial”, disse a capitã dinamarquesa, Pernille Harder, acrescentando que o objetivo é um acordo coletivo.

A Federação ainda não recebeu informações da UEFA ou da FIFA sobre “possíveis sanções” depois do jogo de hoje, diante da Suécia, ter sido cancelado após terem falhado as negociações salariais das jogadoras.

A Dinamarca, vice-campeã europeia em título, integra o grupo 4 de qualificação para o Mundial2019, o qual lidera em igualdade com a Suécia, após as duas seleções terem realizado um jogo, com Hungria e Croácia, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?