loading

Lito Vidigal acredita que tem «2% de probabilidade de vencer o Benfica»

O treinador do Desportivo das Aves, Lito Vidigal, admitiu hoje que a sua equipa tem apenas "2% de probabilidade de vencer o Benfica" no jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

Lito Vidigal acredita que tem «2% de probabilidade de vencer o Benfica»

O técnico garantiu, em conferência de antevisão do jogo com os ‘encarnados', no próximo domingo, que tem consciência das dificuldades que a sua equipa vai encontrar desvalorizando, ainda assim, o momento "menos bom" que o Benfica atravessa e que tentará contrariar a estatística.

"A melhor altura para jogar com o Benfica é esta e é agora que temos que estar preparados. Sempre costumo dizer que jogando contra clubes com a dimensão do Benfica, com a qualidade dos seus jogadores, temos 4 ou 5% de possibilidades de ganhar. Desta vez e porque estamos a ganhar há 15 dias se calhar até passam para 2%”, referiu Lito Vidigal.

Consciente que tem uma pequena percentagem de hipóteses, Lito Vidigal de que é a ela que se têm que agarrar.

“É dentro dessa percentagem que temos que lutar para ganhar. Temos uma pequena percentagem, mas é nisso que temos que nos apoiar. Sou realista. Mas ninguém me tira a ambição de podermos ganhar", justificou.

Sobre o atual momento do Benfica, Lito Vidigal desvalorizou por completo os resultados do clube tetracampeão – que é terceiro na Liga - e enalteceu a grande qualidade do grupo lisboeta reiterando, no entanto, o objetivo do Aves para este jogo.

"O Benfica é um clube grande. As diferenças entre o Aves e o Benfica são muito grandes. Maiores do que as diferenças entre o Benfica e o Manchester. É um clube grande, com jogadores com muita qualidade e a qualquer momento podem virar essa situação. Se pensarmos num Benfica frágil estamos a cometer um enorme erro. Se no domingo jogarmos em função do que estamos a trabalhar já me sinto um treinador feliz", afirmou.

O facto de o regresso à I Liga ser com o Benfica é algo natural não considerando isso "um jogo especial" reforçando, mais uma vez, que a principal intenção do grupo de Vila das Aves é a conquista dos pontos.

Lito Vidigal assumiu o comando do Aves em 02 de outubro, substituindo Ricardo Soares, e será o seu primeiro jogo para a I Liga após assumir funções, apesar de já ter estado no banco na vitória na Taça de Portugal, em 15 de outubro, diante do Vila Real (1-0).

O Desportivo das Aves, na 16.ª posição, um lugar a cima da linha de água, com seis pontos, recebe o Benfica, 3.º classificado, com 17, em jogo a realizar no domingo em Vila das Aves (18:00), com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 3

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Feirense - Rio Ave, 1 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 3 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 6 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Tondela - Belenenses, 2 - 0
Desp. Aves - Benfica, 1 - 3
Sporting - Desp. Chaves, 5 - 1

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Portimonense, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?