loading

Sporting assina acordo de cooperação com Governo da Costa do Marfim

O Ministro do Desporto e do Lazer da Costa do Marfim, François Albert Amichia, assinou hoje um memorando de entendimento para a cooperação com o Sporting na área da formação no futebol e noutras modalidades, após uma reunião em Alvalade.

Sporting assina acordo de cooperação com Governo da Costa do Marfim

“Dentro da nossa política de profissionalização do desporto no nosso país, encontrámos no Sporting o parceiro para a formação das elites desportivas de amanhã. Hoje demos corpo a essa vontade com este memorando de entendimento com a finalidade de ‘bebermos’ desse espírito, de formação integral do indivíduo. Não apenas no futebol, mas também em outras disciplinas onde o Sporting se preza pela excelência como andebol, atletismo, basquetebol, além daquelas em que estamos mais carenciados, como o ciclismo”, disse Amichi, que fez uma visita ao Museu e ao estádio de Alvalade depois da reunião que manteve com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

O governante costa-marfinense lembrou a visita oficial do presidente da República do seu país, Alassane Ouattara, em setembro do ano passado, a Portugal, na sequência da qual, revelou, este “deu instruções para que a vontade de cooperação com o Governo português ganhasse forma”.

“O Sporting tem uma missão, não só em Portugal como em todo o Mundo, estamos nos quatro cantos do planeta há décadas. É um prazer e uma honra podermos ajudar e contribuir para o desenvolvimento de vários países, através dos seus governos, em termos de cidadania, que é muito importante para nós, mas também ao nível do desporto de elite. Vamos continuar a expandir a nossa marca e, de braço dado, aumentar a família, pois cada parceiro é mais um membro. Cada país que podemos ajudar é mais uma parte daquilo que faz parte do universo Sporting”, disse o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

A reunião entre as partes foi antecedida por uma visita ao Museu e ao Estádio, espaços que deixaram o governante costa-marfinense surpreendido.

“Estou impressionado. É a palavra que me surge de imediato. Quando vemos estas instalações, percebemos a ideia que esteve subjacente aos fundadores do clube. Impressionado pela construção de um estádio multidimensional e pela criação de uma Academia que forma jogadores que compõem a quase totalidade da seleção de Portugal. Creio que para um país como a Costa do Marfim, que se vê como uma nação desportiva, isto é uma inspiração”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?