Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting assina acordo de cooperação com Governo da Costa do Marfim
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 20-10-2017 às 17:55
O Ministro do Desporto e do Lazer da Costa do Marfim, François Albert Amichia, assinou hoje um memorando de entendimento para a cooperação com o Sporting na área da formação no futebol e noutras modalidades, após uma reunião em Alvalade.

“Dentro da nossa política de profissionalização do desporto no nosso país, encontrámos no Sporting o parceiro para a formação das elites desportivas de amanhã. Hoje demos corpo a essa vontade com este memorando de entendimento com a finalidade de ‘bebermos’ desse espírito, de formação integral do indivíduo. Não apenas no futebol, mas também em outras disciplinas onde o Sporting se preza pela excelência como andebol, atletismo, basquetebol, além daquelas em que estamos mais carenciados, como o ciclismo”, disse Amichi, que fez uma visita ao Museu e ao estádio de Alvalade depois da reunião que manteve com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

O governante costa-marfinense lembrou a visita oficial do presidente da República do seu país, Alassane Ouattara, em setembro do ano passado, a Portugal, na sequência da qual, revelou, este “deu instruções para que a vontade de cooperação com o Governo português ganhasse forma”.

“O Sporting tem uma missão, não só em Portugal como em todo o Mundo, estamos nos quatro cantos do planeta há décadas. É um prazer e uma honra podermos ajudar e contribuir para o desenvolvimento de vários países, através dos seus governos, em termos de cidadania, que é muito importante para nós, mas também ao nível do desporto de elite. Vamos continuar a expandir a nossa marca e, de braço dado, aumentar a família, pois cada parceiro é mais um membro. Cada país que podemos ajudar é mais uma parte daquilo que faz parte do universo Sporting”, disse o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

A reunião entre as partes foi antecedida por uma visita ao Museu e ao Estádio, espaços que deixaram o governante costa-marfinense surpreendido.

“Estou impressionado. É a palavra que me surge de imediato. Quando vemos estas instalações, percebemos a ideia que esteve subjacente aos fundadores do clube. Impressionado pela construção de um estádio multidimensional e pela criação de uma Academia que forma jogadores que compõem a quase totalidade da seleção de Portugal. Creio que para um país como a Costa do Marfim, que se vê como uma nação desportiva, isto é uma inspiração”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 90 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 90 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 90 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados