loading

Espanha: 'Bis' de Gonçalo Guedes lança Valência para goleada sobre Sevilha

Dois golos, um deles monumental, e uma assistência do avançado português Gonçalo Guedes conduziram hoje o Valência a uma goleada por 4-0 na receção ao Sevilha, em encontro da nona jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: 'Bis' de Gonçalo Guedes lança Valência para goleada sobre Sevilha

O ex-jogador do Benfica inaugurou o marcador aos 40 minutos, com um remate colocado ao ângulo superior esquerdo, e fechou a contagem aos 90+2, com um toque de classe, em contra-ataque, já depois de ter oferecido o terceiro a Santi Mina, aos 85.

“Estou a fazer as coisas bem, fruto do trabalho. Marquei um golo muito bom, mas tenho de continuar a trabalhar para ser melhor e ajudar a equipa. O mais importante foram os três pontos, a vitória do Valência”, disse o português, ainda no relvado.

Aos 51 minutos, os locais marcaram outro golo, o oitavo na prova do italiano Simone Zaza, servido pelo também ex-benfiquista Rodrigo.

O Valência reforçou, assim, o segundo lugar, colocando-se provisoriamente a um ponto do líder FC Barcelona (recebe ainda hoje o Málaga) e com mais cinco do que o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, anfitrião domingo do Eibar.

Por seu lado, o Sevilha, que esteve muito desinspirado na finalização, sobretudo o colombiano Luis Muriel, manteve-se com 16 pontos e pode sair dos lugares europeus.

Nos outros jogos já hoje disputados, destaque para o Betis, que igualou precisamente o vizinho Sevilha, ao vencer em casa o Alavés por 2-0, com tentos do paraguaio Arnaldo Sanabria, aos 13 minutos, e de Alexis, aos 75, na própria baliza.

Pela manhã, o Levante empatou 1-1 na receção ao Getafe, que, com Antunes todo o jogo, marcou primeiro, aos 58 minutos, pelo marroquino Fayçal Fajr. Pouco depois, aos 62, José Luis Morales restabeleceu a igualdade.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Levante - Getafe, 1 - 1
Bétis - Alavés, 2 - 0
Valência - Sevilla, 4 - 0
Barcelona - Málaga, 2 - 0

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Villarreal - Las Palmas, 4 - 0
Celta de Vigo - Atlético Madrid, 0 - 1
Leganés - Athletic Bilbao, 1 - 0
Real Madrid - Eibar, 3 - 0

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Real Sociedad - Espanyol, 1 - 1
Deportivo - Girona, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?