loading

II Liga: Santa Clara bate Guimarães B pela diferença mínima

O Santa Clara bateu hoje pela diferença mínima (1-0) o Vitória de Guimarães B, em partida referente à 10.ª jornada da II Liga de futebol, recuperando o segundo lugar da tabela.

II Liga: Santa Clara bate Guimarães B pela diferença mínima

Um golo solitário do suplente Clemente, aos 71 minutos, foi suficiente para o conjunto dos Açores somar o sétimo triunfo, em 10 jogos, e continuar a um ponto do líder Académico de Viseu. Os vimaranenses seguem em último.

A turma de Guimarães entrou melhor na partida e, logo aos dois minutos, Medarious surgiu pela esquerda, rematando rasteiro, com Serginho a defender a e ceder o primeiro canto do jogo.

O Santa Clara viria a restabelecer algum equilíbrio e, aos 11 minutos, dispôs de uma boa oportunidade para abrir o marcador, por Santana.

Até ao intervalo, sucederam-se as paragens e escassearam as ocasiões de golo, pelo que a primeira parte terminou, naturalmente, com uma igualdade a zero.

Na segunda parte, a turma de Guimarães voltou a entrar melhor e, após um canto, Dénis poderia ter marcado.

Os encarnados de Ponta Delgada voltaram a despertar, equilibrando a partida após um remate, aos 57 minutos, de Toni Gorupec, de longe, com a bola a passar ao lado da baliza.

O Santa Clara viria mesmo a chegar ao golo, aos 71 minutos, através de Clemente, que, após um cruzamento da esquerda, surgiu no meio dos centrais a desviar para o fundo da baliza de André.

Após a obtenção do tento, a equipa da casa controlou a partida até ao final, mas o Vitória de Guimarães B assustou algumas vezes, em rápidos contra-ataques.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Penafiel - Sporting B, 4 - 1
Oliveirense - Real, 1 - 1
Famalicão - Ac. Viseu, 0 - 1
Nacional - Cova Piedade, 2 - 1
Sp. Braga B - Sp. Covilhã, 0 - 1
Leixões - Académica, 1 - 0

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Arouca - Gil Vicente, 1 - 0
Benfica B - U. Madeira, 2 - 1
FC Porto B - Varzim, 3 - 0
Santa Clara - V. Guimarães B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?