loading

Itália: Lazio bate Cagliari e aproxima-se da frente

A Lazio aproximou-se hoje da liderança do campeonato italiano de futebol, ao vencer em casa o Cagliari por 3-0, com mais dois tentos de Ciro Immobile, no encontro de encerramento da nona jornada.

Itália: Lazio bate Cagliari e aproxima-se da frente

Immobile, que reforçou a liderança dos melhores marcadores, passando a somar 13 tentos, indicou o caminho, com um golo aos sete minutos, de grande penalidade, e outro quase sobre o intervalo, aos 41.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, o angolano Bastos apontou o terceiro tento dos romanos, que passaram a somar 22 pontos, ficando a um do Inter de Milão e três do líder Nápoles, que sábado se ‘anularam’ no San Paolo.

A exemplo da Lazio, equipa em que Nani não foi utilizado, também a hexacampeã em título Juventus passou a somar 22 pontos, no seu caso ao golear fora a Udinese por 6-2.

No terreno do 14.º classificado da Serie A, os campeões italianos atuaram grande parte do encontro com menos uma unidade, por expulsão do croata Mandzukic, aos 26 minutos, mas, mesmo assim, chegaram à goleada, com um ‘hat-trick’ do médio alemão Khedira, que marcou aos 20, 59 e 87 minutos.

Samir, na própria baliza aos 14 minutos, Rugani, aos 52, e o bósnio Pjanic, aos 90, fizeram os restantes tentos da Juventus, que chegou a estar a perder, devido a um remate certeiro de Perica, aos oito. Danilo, aos 47, fez o segundo golo da formação da casa.

Antes, a Roma venceu no terreno do Torino por 1-0, com um golo do sérvio Kolarov, aos 69 minutos, e segurou o quinto lugar, numa jornada em que o AC Milan somou o quatro jogo seguido sem ganhar.

Com André Silva como suplente não utilizado, o AC Milan empatou a zero na receção ao Génova, que contou com Miguel Veloso a tempo inteiro, num encontro em que Bonucci foi ‘tramado’ pelo vídeoárbitro e deixou a equipa da casa com menos unidade, a partir dos 25 minutos.

Com este resultado, o AC Milan caiu para o 11.º posto, já a 12 pontos do líder Nápoles, e o técnico Vincenzo Montella continua com o lugar em risco.

Sem Gil Dias, lesionado, e com Bruno Gaspar no banco, a Fiorentina foi ao campo do lanterna-vermelha Benevento vencer por 3-0, com golos de Benassi, do senegalês Babacar e do francês Thereau.

A formação de Florença subiu ao nono lugar, com 13 pontos, enquanto o Benevento continua sem qualquer ponto somado e apenas com dois golos marcados.

Na dérbi de Verona, o Chievo bateu o Hellas, por 3-2, com um ‘bis’ de Inglese, enquanto a Atalanta recebeu e venceu o Bolonha, por 1-0.

Na luta pela manutenção, o Sassuolo abandonou os lugares de descida de divisão com um triunfo no terreno do Spal, por 1-0.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Sampdoria - Crotone, 5 - 0
Napoli - Inter, 0 - 0

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Chievo - Verona, 3 - 2
Milan - Genoa, 0 - 0
SPAL 1907 - Sassuolo, 0 - 1
Torino - Roma, 0 - 1
Benevento - Fiorentina, 0 - 3
Atalanta - Bologna, 1 - 0
Udinese - Juventus, 2 - 6
Lazio - Cagliari, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?