Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Livre direto de Cavani nos descontos salva PSG da derrota em Marselha
por José Pestana c/Lusa, publicado a 23-10-2017 às 07:19
Um livre direto do uruguaio Edinson Cavani, aos 90+2 minutos, permitiu no domingo ao líder Paris Saint-Germain, reduzido a 10 pela expulsão de Neymar, empatar 2-2 em Marselha e manter a invencibilidade na Liga francesa de futebol.

Quando parecia certo que o Marselha, adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa, iria impor a primeira derrota na prova ao PSG, à 10.ª jornada, Cavani, na execução superior de um livre direto, fez a bola embater na barra e entrar.

O Marselha, que também esteve a vencer por 1-0, desperdiçou, assim, uma soberana oportunidade para bater o ‘gigante’ parisiense, que, apesar do ponto somando, viu a sua vantagem para o campeão Mónaco cair de seis para quatro pontos.

A equipa do sul de França abriu o marcador aos 16 minutos, pelo médio internacional brasileiro Luiz Gustavo, num potente rente de fora da área, mas o seu compatriota Neymar restabeleceu o empate aos 33, com um remate cruzado dentro da área, com o pé esquerdo, a dar sequência a um passe atrasado de Adrien Rabiot.

Na segunda parte, o PSG acentuou a supremacia em termos de posse de bola, enquanto o Marselha passou a defender mais atrás no terreno e a explorar o contra-ataque, sendo premiado aos 78 minutos, quando Florian Thauvin se antecipou aos centrais parisienses para finalizar um cruzamento da linha de fundo do avançado Clinton N’Jie.

Este golo acentuou o recuo do Marselha e solidez do seu bloco defensivo, o que criou grandes dificuldades ao PSG para chegar ao empate, que se agravaram com a expulsão de Neymar, que viu dois amarelos no espaço de dois minutos, aos 85 e 87 minutos.

Ainda assim, nos descontos, Cavani apontou o seu nono tento na prova e salvou o PSG da derrota. Foi apenas o segundo empate, depois do 0-0 em Montpellier.

No eixo da defesa do Marselha, alinhou durante os 90 minutos o central português Rolando.

Com este resultado, o PSG lidera, com 26 pontos, contra 22 do Mónaco, de Leonardo Jardim, que no sábado bateu em casa o Caen por 2-0, e 20 do Nantes.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Saint-Étienne - Montpellier, 0 - 1

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Monaco - Caen, 2 - 0
Metz - Dijon, 1 - 2
Angers - Toulouse, 0 - 1
Rennes - Lille, 1 - 0
Amiens - Bordeaux, 1 - 0
Nantes - Guingamp, 2 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Nice - Strasbourg, 1 - 2
Troyes - Lyon, 0 - 5
Marseille - PSG, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela Vista
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela VistaA “bola” do Mundial também rola no recinto do festival Rock in Rio (RiR) Lisboa, ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 24 milhões de euros, ...
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados