loading

Vítor Oliveira: «O resultado acaba por se justificar»

Declarações do técnico do Portimonense após o jogo com o Vitória de Guimarães, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um empate (3-3).

Vítor Oliveira: «O resultado acaba por se justificar»

«[Fizemos] uma meia hora muito boa, semelhante a outros jogos desta temporada, só que hoje tivemos maior eficácia. A segunda parte foi mais difícil. Tivemos poucas soluções a meio-campo e sabíamos que íamos passar por dificuldades, até pelo jogo direto que o Vitória utilizou na segunda parte. Temos alguma dificuldade em jogar contra este tipo de equipa. Há mérito do Vitória.

É evidente que, depois do 3-0, pensávamos que podíamos aspirar a uma vitória. Não conseguimos. Houve mérito nosso na primeira parte, houve mérito do Vitória na segunda parte. Depois do 3-3, temos duas boas situações para fazer o 4-3. O resultado acaba por se justificar. Uma parte para cada equipa. Gostaríamos de levar os três pontos. Levámos um. As duas equipas estão de parabéns.

Jogar contra o Vitória é sempre muito difícil. É uma excelente equipa. O público é um jogador importantíssimo neste campo. Os jogadores acreditam sempre, independentemente do resultado. Precisávamos de ter bola, não conseguimos à exceção dos últimos cinco minutos. Normalmente até gerimos bem a posse da bola. O meio-campo estava muito desgastado, fez um esforço muito grande.

Estamos a tentar incutir esse espírito [de jogar de igual para igual com o adversário] na equipa. É evidente que precisamos de materializar em golos as situações que vamos criando. Hoje, na primeira parte, tivemos muita eficácia, na segunda parte não. Estamos a tentar jogar 'olhos nos olhos' em todos os campos. Não sabemos jogar de outra forma.

Antes do jogo, [o empate] seria sempre um bom resultado. Penso que qualquer equipa gosta sempre de levar pontos de Guimarães. Depois do jogo, tem um sabor amargo. [A equipa] poderia ter feito mais em alguns momentos, mas foi solidária e competitiva».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?