loading

Inglaterra goleia Espanha e sagra-se campeã mundial de sub-17

A Inglaterra sagrou-se hoje campeã mundial de futebol sub-17 e tornou-se no terceiro país a conseguir títulos mundiais em todas as categorias, ao golear a Espanha por 5-2, na final disputada em Calcutá, na Índia.

Inglaterra goleia Espanha e sagra-se campeã mundial de sub-17

A seleção inglesa, que à meia hora de jogo perdia por 2-0, depois de um ‘bis’ de Sergio Gomez (10 e 31 minutos), começou a reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo (44), com um golo de Rhian Brewster.

No segundo tempo, a Inglaterra, que sucede à Nigéria, campeã nas duas edições anteriores, construiu a goleada com um ‘bis’ Phil Foden (69 e 88), e tentos de Morgan Gibbs-White (58) e Marc Guehi (84).

A Inglaterra, que em junho passado se sagrou campeã mundial de sub-20, junta-se ao Brasil e à França na lista de países com títulos em mundiais seniores, sub-20 e sub-17.

No jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares, o Brasil venceu o Mali por 2-0, com golos de Alan Souza Guimarães (55) e Yuri Alberto (88).

A seleção inglesa, que juntamente com a espanhola, protagonizou a primeira final europeia da competição, entra assim na lista de vencedores do Mundial sub-17, juntando-se a Nigéria (cinco títulos), Brasil (três), Gana e México (ambos dois) e União Soviética, Arábia Saudita, França e Suíça (todos um).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?