loading

Angola: 1.º de Agosto vence ASA e conquista 11.º título de campeão

O 1.º de Agosto revalidou hoje o título de campeão angolano de futebol, vencendo na penúltima jornada do campeonato, em Luanda, os ‘aviadores' do ASA, por 1-0, conquistando o 11.º Girabola da sua história.

Angola: 1.º de Agosto vence ASA e conquista 11.º título de campeão

Num jogo de paciência para os homens da casa, valeu, aos 43 minutos da partida, disputada no Estádio dos Coqueiros, o golo de Gogoró, colocando os ‘militares' do 1.º de Agosto na frente do marcador, que se manteve inalterado até final.

À mesma hora, a alguns quilómetros de distância, na capital angolana, o Petro de Luanda recebeu e bateu, no 11 de Novembro, o lanterna-vermelha Santa Rita de Cássia, do Uíge, por 4-2, resultado que foi insuficiente para evitar a festa antecipada dos rivais do 1.º de Agosto, vencedores do Girabola 2017 à 29.ª jornada.

Reeditou-se assim a conquista do título pelos ‘militares' de Luanda como há um ano, à penúltima jornada, igualmente frente ao ASA, quando então, a 26 de outubro de 2016, venceram os ‘aviadores' por 3-0, fazendo a festa e deixando o rival Petro também no segundo lugar.

"Por tudo o que nós fizemos ao longo do ano merecemos este título. É um campeonato merecido por tudo o que passamos ao longo do ano, fomos a equipa mais regular", afirmou, numa breve declaração no final da partida, o treinador-adjunto do 1.º de Agosto, Ivo Traça.

O adjunto da equipa dos ‘militares' reconheceu ainda que a saída de Gelson Dala e Ary Papel, ‘estrelas’ do 1.º de Agosto na conquista do título de 2016, para o Sporting, obrigou a uma "maior união e trabalho coletivo".

A partida do Estádio dos Coqueiros colocou ainda o ASA, um histórico do futebol angolano, com três títulos de campeão nacional, a um passo da descida do Girabola na próxima época, sem depender de si próprio, na última jornada, a disputar no próximo fim de semana.

Nesta jornada 29 destaque ainda para as derrotas do Kabuscorp do Palanca, em casa, frente ao Recreativo da Caála, por 1-0, e do Sagrada Esperança, que visitou Luanda, para defrontar o Progresso do Sambizanga, perdendo também por 1-0.

Com esta conjugação de resultados, e depois de vencer em casa, no Calulo, esta tarde, o Bravos do Maquis do Luena, a equipa do Recreativo do Libolo subiu à quarta posição e vai disputar um lugar no pódio na última jornada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?